Prorrogada a data de encerramento do concurso para criar uma música em homenagem a Chabuca Granda

Em atenção às restrições geradas pela situação de saúde dominante, o Programa Ibermúsicas reconhece que as circunstâncias mudaram drasticamente e de forma inesperada e, consequentemente, muitas e muitos artistas que haviam pensado em gravar o trabalho a ser aplicado durante estas semanas foram afetados e impedidos de atingir seus objetivos Por isso, é necessária a extensão da data de encerramento do «Concurso Ibero-Americano 100 anos após o nascimento de Chabuca Granda – Criação de Músicas».

Este concurso tem como objetivo promover a criação musical e contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros tradicionais.

Para participar deste concurso, você deve enviar uma música com letra original e inédita e músicas inspirada no trabalho artístico de Chabuca Granda, assinado sob pseudônimo, de um ou mais gêneros folclóricos da América Latina.

A compositora ou o compositor vencedor receberá um prêmio de US $ 2.500 (dois mil e quinhentos dólares americanos) e a obra vencedora será estreada pelo Conjunto Musical do Ballet Folclórico Nacional do Peru em 2020, no âmbito das comemorações do centésimo aniversário do nascimento de Chabuca Granda.

O concurso é destinado a compositores que pertencem por nacionalidade ou residência certificada à Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru ou Uruguai.

A nova data de encerramento do concurso é sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Você pode se inscrever no concurso diretamente em: ibermusicas.org