Editais

Concurso Chabuca Granda

Com o objetivo de homenagear à compositora peruana Chabuca Granda no centenário de seu nascimento, impulsando e promovendo a criação de música popular e contribuir assim para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros tradicionais e incentivando estas atividades com plena liberdade criativa, IBERMÚSICAS e o MINISTÉRIO DA CULTURA DO PERU apresenta o “Concurso Ibero-Americano 100 do nascimento de Chabuca Granda – Criação de Canção”. Com este concurso, a criação de uma música inspirada no trabalho musical de Chabuca Granda será recompensada com US $ 2.500 (dois mil e quinhentos dólares americanos). A obra vencedora será lançada pelo Conjunto Musical do Balé Folclórico Nacional do Peru em 2020, como parte das comemorações dos 100 anos do nascimento da artista.

Inicio: 3 de Diciembre del 2019
Término:
30  de Abril del 2020. – Se prorrogó al 17 de Julio del 2020

VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena

Com o objetivo de impulsionar e promover a criação da música popular e assim, contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando estas atividades com total liberdade criativa, IBERMÚSICAS apresenta o “VII Prêmio Ibermúsicas de Criação de Canções – Canções da Quarentena”. com a intenção de favorecer um número maior de artistas em um momento em que o setor precisa de um apoio ainda mais forte, foi estabelecido que este ano serão premiados três compositores ou compositoras por cada um dos países que compõem o programa com USD 1000 para cada uma das canções selecionadas como vencedoras. Ao mesmo tempo, no âmbito de uma eventual política de divulgação emitida pelo Programa lBERMÚSICAS, essas músicas poderam ser editadas como parte do catálogo de álbuns “Itinerarios”.

Inicio: 3 de julio del 2020
Término:
15 de septiembre del 2020

III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral

Ibermúsicas anuncia o lançamento da terceira edição do seu Prêmio de Composição para Obra Coral.

Com o objetivo de impulsionar e promover a criação da música coral e assim, contribuir para a expansão do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando estas atividades com total liberdade criativa, IBERMÚSICAS apresenta o “III Prêmio Ibermúsicas de Composição de Obra Coral“, concurso destinado a premiar um trabalho coral original e inédito, aberto a compositores de toda a Ibero-América.

O prêmio consiste em USD 8.000 (oito mil dólares) e sua estréia nas temporadas de 2021 ou 2022, sob a direção da prestigiada Maestra Digna Guerra em Cuba. Por sua vez, poderá ser programada nos diferentes países que fazem parte de Ibermúsicas durante os dois anos seguintes ao prêmio.

Inicio: 3 de julio del 2020
Término:
1 de diciembre del 2020