Ibermúsicas diante da atual situação sanitária mundial

Todas as pessoas que fazemos Ibermúsicas lamentamos muito a atual situação sanitária. No entanto, gostaríamos de enfatizar a resiliência que o setor cultural promove, capaz de transformar este momento de adversidade em um espaço de reflexão e descobrimento. Acompanhando com criatividade e generosidade, através de festivais em sacadas, recitais ao vivo distribuídos por plataformas digitais on-line, cursos on-line gratuitos, uma grande oferta de conteúdo liberado, entre muitas outras propostas e alternativas que confirman o valor inestimável que a cultura tem em nossas sociedades. À medida que a cultura do dinheiro cai, ressurge a importância do significado e da transcendência que a arte nos brinda, onde a música tem um lugar especial. Iremos sair desta situação mais fortalecidos.

Por outro lado, entendemos perfeitamente que esta situação afeta fortemente as atividades dos projetos apoiados pelo Programa. Os representantes de cada país, juntamente com a Unidade Técnica, têm o compromisso de acompanhar cada um dos casos e colaborar na busca de respostas que ofereçam soluções concretas para que os projetos danificados possam ser reprogramados para sua realização em algum momento deste ano ou no próximo.

Esperamos sair desta crise e que a saída seja trabalhando juntas e juntos. Sabemos que em breve retornaremos às nossas atividades diárias sendo melhores.