Hoje recomendamos a playlist “Venimos en bloque” criada por Jennifer Hicks. de Paraguai para Identidades Sonoras II

No Paraguai existe um sonho coletivo: sair pelo mundo para contar nossos segredos e diversidades, somos uma terra fértil e generosa, passando por um belo momento de muita criação, apesar das dificuldades. Esta playlist reflete esse sentimento. Um setor pequeno, mas florescente e profundo que está vindo para ficar.

Jennifer Hicks é membro do projeto Purahéi Soul com seu parceiro Miguel Narváez, no qual também trabalha como gerente e empresária. Juntos, eles compõem e desenvolvem o som e o conceito de sua música. Fizeram três turnês internacionais, na Argentina, México e Europa (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra), e uma turnê por 19 cidades no Paraguai. Também participaram de diversos festivais nacionais e internacionais. Purahéi Soul nasceu em maio de 2013 e, além da dupla Jenny e Miguel, tem a conformação musical de uma Bandita Koygua formada por mulheres: Paula Rodríguez no baixo, Yuyu Morel na bateria, Mar Pérez no trompete, Diana Quiñónes no trombone e Lara Barreto no saxofone. Constroem um som que defende fusões com identidade, trabalhando estilos como a guarânia e a polca paraguaia ou outros estilos latino-americanos, integrando-os a sons como o jazz, o blues e o soul. Se caracterizam pelo trabalho minucioso de comunicação por meio de suas imagens e figurinos.

Com Identidades Sonoras, o Programa Ibermúsicas abre um novo diálogo no mundo do streaming, envolvendo-se na conversa sonora mundial e criando um espaço com propostas de audições não hegemônicas que convidam a percorrer novos caminhos. As diferentes expressões musicais que compõem as paisagens sonoras da região encontram-se aqui, em Identidades Sonoras.

Para esta segunda edição, foram convidadas e convidados músicas e músicos que receberam prêmios da Ibermúsicas em edições recentes de nossos concursos e linhas de apoio.

O convite consistiu em que cada um propusesse uma lista de 50 canções de artistas musicais de seu próprio país em torno do conceito de “Fronteiras”, abordando essa noção a partir de uma multiplicidade de perspectivas (fronteiras geográficas, culturais, simbólicas, delimitações possíveis ou imaginárias ou invisibilizadas).

Ouvir em: https://open.spotify.com/playlist/4cb1xt45jeMYivMR7McPVJ?si=a766dd088dda4eaa