O prestigiado quarteto SIGMA Project (Espanha) é o único quarteto internacional de saxofones que já se apresentou no famoso Teatro alla Scala de Milão e no Teatro Colón de Buenos Aires, além de se apresentar em outros importantes auditórios, como o Palácio de Belas Artes da Ciudad de México, o Teatro Mayor de Bogotá, o Auditório GAM de Santiago do Chile e inúmeros outros importantes auditórios europeus e espanhóis.
Em agosto de 2024, eles realizaram sua primeira e bem-sucedida visita ao Brasil, atuando como solistas ao lado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e se apresentando também no Rio de Janeiro.
No próximo dia 1º de dezembro, eles voltam ao Brasil para sua primeira apresentação pública em São Paulo (Estação Motiva Cultural), onde divulgarão sua nova proposta musical “Uma viagem Utópica: música de ontem e de hoje”, uma emocionante viagem sonora pelo Ars Subtilior, o flamenco, a música minimalista e a música brasileira atual. Neste estimulante programa, o SIGMA Project apresentará a estreia no Brasil do famoso “Concerto” do internacional Philip Glass, bem como a estreia em São Paulo da obra “Tambor” do compositor brasileiro Rodrigo Lima, composta especialmente para o SIGMA Project.
Esta apresentação do Sigma Project conta com o apoio do Programa Ibermúsicas por meio de sua linha de Apoio à circulação de profissionais da música, convocatória 2024.
Programa:
- Chases anónimas del Ars Nova (s.XIV) O Virgo splendens
- Domenico Scarlatti (1685-1757) Sonata en Lam K532 (allegro)
- Mauricio Sotelo (1961, Madrid), Cantes de viento y nieve-espirales de llanto primeira interpretação em Brasil
- Carlos Gesualdo (1564-1619) Madrigal ‘Tu m ́uccidi, o crudele’
- Rodrigo Lima (1976, Brasil) TAMBOR (2024) primeira interpretação em São Paulo
- Domenico Scarlatti (1685-1757) Sonata en FaM K350 (Allegro)
- Philip Glass (1937, USA) Concerto para quarteto de saxofones (1992), primeira interpretação no Brasil, versão original quarteto de saxofones
- 1 de dezembro 20h30 na Estação Motiva Cultural, São Paulo, Brasil

