A artista argentina Cata Raybaud inicia uma digressão que a levará a diferentes palcos no México

Cata Raybaud é uma musicista e compositora de Buenos Aires, Argentina, com mais de uma década de carreira que se move entre sons indie com um ar de folk, pop e uma bossa suave que a posicionou como uma das vozes femininas mais queridas na cena independente da Argentina e do resto da América Latina.

 

A música sempre esteve na sua vida e ela fez dela o seu modo de vida: nos seus mais de dez anos de carreira a solo, lançou quatro LPs: “Detrás de lo que vieran” (2011), “Deja que corra el agua” (2014), “Tribu” (2017) e “Escorpio” (2022). Tem ainda dois EPs ao vivo e vários singles com colaborações com artistas como Kevin Johansen, Loli Molina, Ana Prada (Uruguai), Sol Pereyra e Marta Gómez (Colômbia).

 

Compõe desde os 22 anos de idade, tendo sempre a canção como foco e como forma de expressão, para além dos géneros. O seu estilo combina sonoridades ecléticas criando uma proposta musical fresca e inovadora.

 

A sua música consegue juntar as suas paixões e lampejos, os seus desejos e as suas arestas, numa fusão tão pessoal quanto magnética, abrindo um novo espetro composicional e fazendo dela uma das mais interessantes revelações do momento.

 

Atualmente encontra-se em digressão pela Europa, tocando em festivais como Sonorama (Espanha), Oslo Mela (Noruega), Festival Boreal (Tenerife) e várias participações e concertos em diferentes pontos de Barcelona. Em outubro fará a digressão de apresentação “Escorpio” no México.

 

A digressão de Cata Raybaud no México foi possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas através das suas Ajudas ao Sector Musical para a Circulação.

 

 

  • 3 de outubro, 21h00: Foro Indie Rocks, Cidade do México
  • 4 de outubro, 21h00: Departamento, Cidade do México
  • 6 de outubro, 21h00: El Sótano, Aguascalientes
  • 7 de outubro, 21h: Foro Paruno, León
  • 14 de outubro, 21h: La Cueva, Cuernavaca