A artista uruguaia Letu Ruibal apresenta-se pela primeira vez em Santiago e Valparaíso (Chile) e em Mendoza e Malargüe (Argentina)

Letu Ruibal apresenta uma iniciativa artística e educativa que procura gerar um ambiente de prazer e diversão através da música e do jogo. A sua base é uma sensibilidade baseada nas subtilezas da infância, os aspectos básicos da vida e do planeta, transformados em momentos mágicos para os viver juntos.

 

Letícia Ruibal é musicista e compositora, professora de educação infantil e comum, atriz e palhaça. Apresenta um repertório expandido e enriquecido por uma variedade de músicos e artistas. Todas as letras e composições de seus dois álbuns são de sua autoria: Canciones Peregrinas (2015) e Agua en Espiral (2022).

 

Com o apoio do Ibermúsicas, e da área de internacionalização do Instituto de Música do Uruguai (programa Expande), actuará em Santiago do Chile partilhando o palco com Leo Fontecilla, e também no programa Parques Abiertos da Corporación de Desarrollo de Santiago e em Valparaíso, partilhando o palco com artistas locais. Também atuará na Argentina, nas cidades de Mendoza e Malargüe.

 

  • 25 de janeiro: Academia Enarmonia partilhando o palco com o músico chileno Leo Fontecilla, Santiago do Chile.
  • 27 de janeiro: Parque de los Reyes, programa Parques Abiertos, Santiago do Chile.
  • 28 de janeiro: Oficina de Ritmos Uruguaios e Varieté Familiar no Parque El Litre, Valparaíso, Chile.
  • 2 de fevereiro: Quermesse em Malargüe
  • 3 de fevereiro: Espetáculo em Mendoza