A cantora brasileira Catto comemora 15 anos de carreira com turnê europeia e estreia em Paris

A estrela trans do rock brasileiro leva sua voz poderosa e identidade aos palcos europeus. A turnê também inclui apresentações em Barcelona, Madri e Lisboa.

Comemorando 15 anos de uma trajetória artística poderosa e transgressora, a cantora e compositora brasileira Catto anuncia uma nova turnê europeia que a levará de volta a Lisboa, Barcelona, Madri e, pela primeira vez, Paris.

Catto é reconhecida como uma das vozes mais marcantes da música contemporânea brasileira — uma estrela do rock trans que mistura indie rock e MPB com narrativas cruas e emocionantes.

Sua música é um espaço de beleza e resistência, frequentemente descrita como poética e incendiária. Ao longo da última década e meia, ela construiu uma obra poderosa e um público fiel, graças às suas performances magnéticas e composições profundamente honestas.

“Chegar a 15 anos de palco é como respirar fundo — merecido, às vezes doloroso e cheio de vida. Trazer esse momento para a Europa e estrear em Paris é como uma expansão poética de tudo o que vivi e cantei até agora”, diz Catto.

Além de sua música, Catto é uma voz cultural poderosa pela visibilidade trans e pelos direitos LGBTQIA+ na América Latina.

Sua presença no palco é tão política quanto artística — uma personificação de força, elegância e verdade. Esta turnê não apenas revisita momentos essenciais de sua carreira — incluindo canções do aclamado álbum Belezas são Coisas Acesas por Dentro, onde ela presta homenagem a Gal Costa —, mas também apresenta novas músicas de Caminhos Selvagens, seu lançamento mais recente. Em Barcelona, Catto dividirá o palco com a artista brasileira Anna Tréa. O show em Madri terá entrada gratuita.

Esta turnê de Catto é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas, por meio de sua linha “Apoio à circulação de profissionais da música”, convocatória 2024.

  • 27 de setembro: L’ermitage, Paris, França
  • 1 de outubro: La Nau, Barcelona, Espanha
  • 4 de outubro: Nave de Terneras, Madri, Espanha

5 de outubro: Casa Capitão, Lisboa, Portugal