Luciana Jury: Uma mulher, uma voz, um violão e um conjunto de canções. Assim, em sua singularidade, Jury reúne os elementos necessários para expressar sua visão do mundo e o sentimento do seu presente.
Luciana Jury combina intimidade, potência, novas poéticas e clássicos da música popular; um repertório predominantemente folclórico, argentino e latino-americano, deixando uma porta aberta para a canção degenerada, livre de formas, pois para Luciana não é vital a estrutura, a “casca” da canção, mas a urgência da mensagem que ela contém.
Luciana Jury nasceu em Buenos Aires. Cultivou através de sua família o amor pela música folclórica argentina e latino-americana. Cresceu na fronteira onde termina a cidade e começa o campo. Nesse universo suburbano convivem o tango, a cumbia, o rock e a música folclórica. Sua música e seu estilo são um reflexo dessa paisagem.
Ela se envolve com a música latino-americana, embora seja, sem dúvida, uma artista multifacetada que ousa colocar seu próprio selo em qualquer estilo musical. Caracterizada por uma interpretação intensa e profunda, aborda canções anônimas da tradição oral, de autores e compositores contemporâneos, além de suas próprias composições.
Com sua música, ela percorreu a Argentina e realizou diversas turnês e shows no Chile, Uruguai, Brasil, Bélgica, Alemanha, Espanha, Suécia, Áustria e Dinamarca.
Esta turnê espanhola de Luciana Jury conta com o apoio da Ibermúsicas através de sua linha de “Apoio à circulação de profissionais da música”.
- 13 de agosto: Biblioteca Gabriel García Márquez, Barcelona, Espanha
- 19 de agosto: Sala Or, Barcelona, Espanha
- 22 de agosto: Festival Feito A Man, Santiago de Compostela, Espanha
- 23 de agosto: Seráns Culturais, A Teixeira, Ourense, Espanha
- 24 de agosto: Illa de Aorusa, Espanha
- 28 de agosto: Festa Major de Sants, Barcelona, Espanha