A cantora e compositora chilena Rocío Peña inicia a sua digressão Viento Sur, que a levará a vários locais do México

Rocío Peña regressa ao México, que desde há alguns anos se converteu na sua segunda casa, para atuar em palcos inexplorados e chegar a outros ouvidos com o trabalho que desenvolveu durante os últimos 15 anos da sua carreira. Nesta ocasião, regressará a diferentes fóruns e festivais do país com o objetivo de partilhar e criar uma comunidade com o público caloroso e a rede de talentos com que a artista se sente identificada.

 

Rocío Peña lançou 4 álbuns: LP Atardecer (2009) e três EPS; Rocío Peña (2008), Memoria y Canción en Pichi-Ropulli (2017) e Del Trueno (2020), todos disponíveis em plataformas digitais. É co-fundadora e directora do Festival Internacional de Mulheres Músicas em Concepción (Chile) e professora de voz do método Fitzmaurice Voicework.

 

Nesta visita ao México haverá actuações ao vivo e workshops de voz. Rocío Peña será acompanhada por uma nova banda, composta por Fernando Raín na guitarra, Pablo Vidal no baixo e Víctor Henríque na bateria.

 

Viento Sur, Gira México 2023 é apoiado pelo Ibermúsicas através das suas bolsas de Circulação Ibero-Americana, convocatória 2022. A digressão percorrerá a Cidade do México, Estado do México, Aguascalientes e Colima.

 

  • Sábado, 14 de outubro: Workshop de Voz, El Barco Utopia, Iztapalapa, Cidade do México
  • Sábado, 14 de outubro: Festival Quimera, Metepec, Estado do México
  • Sábado, 21 de outubro: Centro Cultural Anahuac, Cidade do México, Estado do México
  • Sexta-feira, 27 de outubro: Festival Mitote del Mictlán, Ocoyoacac, Estado do México
  • Terça-feira, 24 de outubro: Gravação Radio Educación
  • Sábado, 4 de novembro: Noite de cantores e compositores no FREIMS, Cidade do México