
O duo Seda embarcará em uma turnê pela Europa que incluirá apresentações e atividades nas cidades de Madri, Barcelona, Grenoble, Firminy, Munique, Stuttgart e Berlim. O cronograma de atividades inclui concertos, oficinas, workshops e uma residência artística com músicos de outros países da América Latina, como Espanha, Uruguai e Argentina, promovendo assim o intercâmbio cultural e o desenvolvimento de redes de colaboração internacional.
O Seda, formado há dez anos pelo pianista Daniel Godfrid e pelo violonista Sebastián Espósito, tem um repertório amplo e diversificado, com foco na música popular argentina (clássicos do tango e do folclore) e em suas próprias composições escritas especialmente para esse grupo. Eles desenvolvem uma proposta musical potente e sutil, na qual o trabalho instrumental se destaca ao lado dos arranjos originais e das novas composições.
Daniel Godfrid é um pianista, compositor e professor argentino, com uma carreira notável no tango e na música popular. Desde 2004, tem trabalhado em estreita colaboração com Lidia Borda como arranjador, produtor e intérprete, com quem gravou cinco álbuns (dois dos quais ganharam Prêmios Gardel) e um EP duo intitulado “Trip”. Foi membro da Orquesta Escuela de Tango, dirigida por Emilio Balcarce, e trabalhou com o harmonicista Franco Luciani, tanto como duo (Armónica y Tango, 2006) quanto no Franco Luciani Trío (2012). Apresentou-se em palcos na Argentina e no exterior como solista e acompanhando artistas renomados do tango e do folclore. Compôs música para filmes e é um excelente professor de piano nos principais conservatórios da cidade e da província de Buenos Aires.
Sebastián Espósito é um violonista, compositor e produtor argentino. Colaborou com artistas de destaque, como León Gieco, Abel Pintos, Lidia Borda, Gabo Ferro, Roxana Amed, Natalie Pérez, Rodolfo García e Yusa, entre outros. Desde 2008, é diretor musical da produtora Twins Music, com a qual ganhou importantes prêmios internacionais (Cannes Lion de Oro, Lápiz de Oro, Bilbao Sol de Oro, Diente CCA). Ele compôs música para teatro e cinema (Yerma, La corporación, Pinamar, este último com Daniel Godfrid) e lançou vários álbuns próprios, incluindo Sin cabeza, Espolón, Cliché e La hora del gallo.
Essa turnê é possível graças ao apoio financeiro do Programa Ibermúsicas em sua linha de “Apoio à circulação de profissionais da música”, chamada 2024.
- 16 de maio: Espacio Perro Paco Clandestino, Madri, Espanha
- 17 de maio: Auditori Sant Marti, Barcelona, Espanha
- 18 de maio: Master Class em Barcelona, Espanha.
- 20 de maio: La Chaloupé, Grenoble, França
- 23 de maio: Lo de Laura, Munique, Alemanha
- 24 de maio: Workshop e show no Valentino’s WeinKarussell, Stuttgart, Alemanha
- 25 de maio: Kaffehauss Mila, Berlim, Alemanha
- 29 de maio: Ensemble e residência com músicos da Espanha, França e Uruguai no Roulotte Tango Festival, Firminy, França
- 30 de maio: Concerto no Roulotte Tango Festival, Firminy, França
- 31 de maio: Concerto no Festival de Tango de Roulotte, Firminy, França
- 02 de junho: Workshop “El sonido del tango” produzido por Natalia Puccioni – Tercer Ojo Producciones Artísticas, Madri, Espanha