A rede cumbiera começa com seu ciclo de shows e oficinas

A rede cumbiera é uma ponte que reúne músicos da Colômbia, Chile e Argentina para trocar experiências e informações em torno da cena da cumbia contemporânea que se vive em cada país. A rede aborda o fenômeno da cumbia nos três países, por meio de encontros e oficinas virtuais, gerando conteúdo com convidadas e convidados especiais: músicas, músicos e agentes culturais que ampliam o panorama da cena cumbiera.

Através da Rede Cumbiera conheceremos a cena musical atual de cada país participante, aproximando-nos de primeira mão aos projetos independentes e vivenciando a perspectiva que cada um dos artistas da região tem em torno da cena musical em seu território.

Em cada uma das oficinas serão abordados de forma prática, temas relacionados com os modos de interpretação, arranjos e matrizes rítmicas em torno da Cumbia.

● Sábado 19 de março 16 hs. (Argentina y Chile) , 14 hs. (Colômbia). Matrices Rítmicas de la cumbia tradicional colombiana a cargo de Gina de la Hoz
● Sábado 26 de março 16 hs. (Argentina e Chile) , 14 hs. (Colômbia). Arranjos e orquestração dos diversos estilos cumbieros a cargo de Matías Jalil