A turnê tem como foco a participação da dupla no 28º Festival des Traditions du monde de Sherbrooke, como representantes da tradição guitarrística do Rio da Prata. Esses concertos fazem parte da apresentação do novo álbum do grupo: “Tango Animal”. Eles também oferecerão workshops de interpretação do tango na guitarra com base no livro “Tangos Uruguayos”, que eles mesmos editaram.
Batimento dúo é uma proposta instrumental formada por Ignacio Correa e Andrés Rey, que explora as possibilidades sonoras e expressivas do conjunto de guitarras.
Tomando como ponto de partida a música regional, abordam a prática musical a partir de diferentes pontos de vista e centrados nos gêneros rio-platenses do tango, valsa e milonga. A seleção do repertório é feita principalmente pela ligação que as obras têm com o Uruguai, seja pelos compositores, letristas ou porque sua criação ou temática estão ligadas ao território uruguaio, reivindicando a importância do país dentro do tango e da música como fator de integração cultural da região.
Eles já se apresentaram tanto em milongas tradicionais quanto nos principais teatros e salas do Uruguai: Teatro Solís, Sala Zitarrosa, Auditório do SODRE, entre outros. Além disso, já se apresentaram em diferentes festivais, cursos e concertos na Espanha, Rússia, Japão, Portugal, Inglaterra, Finlândia, Bolívia, Argentina, Colômbia, México e Costa Rica.
A realização desta turnê é possível graças ao apoio do Ibermúsicas através da linha de “Apoio à circulação de profissionais da música”.
- 4 de agosto: Tabaret hall – Universidade de Ottawa, Canadá
- 5 de agosto: Wolfe Island, Kingston, Canadá
- 9 de agosto: Escola de tango – Tango Rico, Montreal, Canadá
- 10 de agosto: Domaine Trinity, St-Jean-sur-Richelieu, Canadá
- 13 de agosto: La Marche à côté, Montreal, Canadá
- 14 de agosto: Milonga em Montreal, Canadá
- 16 e 17 de agosto: Festival des Traditions du monde, Sherbrooke, Canadá