Catálogo musical

Filtros

Meninos da ACEAI


Brasil

Banda

Tropicalia

Forró

Banda formada por crianças e adolescentes estudantes da escola de musica da ACEAI Ilhéus, Organização da sociedade civil que atua em Ilhéus BA.

Ver detalles

Caravana Cultural do Brasil


Brasil

Agrupación

Dance Pop

Afrobeat

Afro

A Caravana Cultural, fundada oficialmente em 2003, é uma associação sem fins lucrativos, que atua na área de ensino, pesquisa, e difusão de manifestações artísticas, ritmos, batuques, indumentárias e folguedos da tradição afrodescendente que contribuíram diretamente para a formação da identidade cultural brasileira tais.

Ver detalles

LICON


Brasil

Cantautor

Trap & Drill

Progressive Rap / Nu Skool Rap

Licon é um dos novos e promissores nomes do rap produzido atualmente em Minas Gerais. Natural do Vale do Jequitinhonha e residente em Belo Horizonte o artista é dono de um flow autêntico, que traduz seu pensamento incessante e múltiplas reflexões, além de letrista habilidoso com composições que narram o seu cotidiano como jovem negro das periferias brasileiras e a sua própria trajetória artística. Numa época em que o rap brasileiro alcança uma popularidade e reconhecimento impensáveis em outros tempos, Licon, codinome de Thiago Che Guevara Almeida de Araújo, mostra a que veio e rompe fronteiras, como evidencia ao receber o prêmio de “Melhor Intérprete” no Festival da Canção de Itabirito (2019) com a canção “Funcionário do Mês”, música que contou com produção da REC.16 Music e direção artística de Marcelo Tofani. Entre os seus principais trabalhos está o single “Navalha”, que também ganhou um videoclipe, no qual divide os vocais com a cantora Mariana Cavanellas, da banda Rosa Neon. O artista lançou em 2019 o EP Brainstorm, com 4 faixas onde narra sua vivência, relações, medos, trabalho na música e motivações, com uma linguagem poética e ao mesmo tempo direta. Nos shows o artista segue acompanhado pelo BeatBox de Luiz Capone, fortalecendo essa arte importante para a história do Hip Hop. Licon traduz em seu som a visão de quem conhece e vive as ruas. É a voz do jovem contemporâneo, combativo e sem medo de evidenciar sua sensibilidade, com olhar para um universo mais amplo e diverso.

Ver detalles

Lindiana y Mantra


Cuba

Cantautor

Trova & Feeling

Agrupación cubana que defiende la Música de Mundo desde su realidad social y sus raíces musicales.Fundada en el 2008 y cuenta con dos Discos.

Ver detalles

Edvaldo Santana


Brasil

Compositor

MPB

Afrobrasileiro

Edvaldo Santana é um veterano trovador dos palcos brasileiros. Surgiu na década de 70, com sua peculiar mistura de blues com música urbana. Desde então, percorreu longas estradas. Filho de nordestinos, nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, Edvaldo transita com a mesma desenvoltura pelo blues, samba e rap. Seu álbum Reserva de Alegria foi indicado ao Prêmio Tim em 2007. Possui parcerias com Tom Zé, Itamar Assumpção, Paulo Leminski, Glauco Mattoso, Ademir Assunção, dentre outros. Suas colaborações incluem participações especiais de Zélia Duncan, Chico César, Lenine, Titane, Thaíde, Rita Benneditto, Rappin’ Hood, Duofel, entre outros. Edvaldo participou de programas de televisão como Ensaio, Sr. Brasil e Bem Brasil na TV Cultura; Jô Soares e Bem Amigos na TV Globo. Suas músicas são executadas em rádios como Cultura AM, USP FM, Eldorado FM e 105 FM em São Paulo; MPB FM no Rio de Janeiro, Ipanema FM em Porto Alegre, Tiradentes FM em Belo Horizonte, além de rádios universitárias e educativas como Unesp FM, Universidade de Fortaleza, Cultura de Salvador, Educativa de Curitiba e MEC Rio de Janeiro. Se apresentou no show de abertura do Fórum Social Mundial na Praça da Paz no Ibirapuera, ao lado de Gilberto Gil, Manu Chao, Marcelo Yuka, entre outros. Também participou do Festival Internacional das Artes no sítio arqueológico da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato, Piauí, juntamente com os cubanos Los Jubilados e o trombonista Raul de Souza, entre outros. Edvaldo dirigiu e participou da Missa Afro Brasileira, realizada em Itu-SP pela União Negra Ituana (UNEI) e pela comunidade negra da região de Sorocaba. Em 2024 Edvaldo Santana lançou seu livro de memorias ” Sou das quebradas mas eu sou das antigas: São Miguel de Ururaí, lançado pela Editora Lavras. Edvaldo Santana gravou dez álbuns solo: – 2024 – Menino do Bongô – Independente – 2017 – Edvaldo Santana e Banda ao Vivo II – Independente – 2016 – Só Vou Chegar Mais Tarde – Independente – 2012 – Jataí – Independente – 2006 – Reserva da Alegria – Tratore – 2003 – Amor de Periferia – Independente – 1999 – Edvaldo Santana Ao Vivo – Independente – 1999 – Edvaldo Santana – Gravadora Tom Brasil – 1995 – Tá Assustado? – Gravadora Velas – 1993 – Lobo Solitário – Gravadora Camerati Singles: – 2020 – Toque de Avançar – 2020 – Voo Iluminado – 2021 – O Meu Tio – 2022 – Vuelo Iluminado (versão em espanhol) – 2022 – Eu Quero É Mais Humanidade – 2022 – É Aí, José? – 2023 – Irmãos Ciganos Este é Edvaldo Santana. Para quem deseja conhecer a música popular inventiva, sofisticada e singular, com o amor pela periferia na alma e na voz.

Ver detalles

Junior 1


Argentina

Banda

Electropop

Synthpop & New Romantics

Cuarteto de synth pop residiendo en la Ciudad de Buenos Aires. Nuestras canciones están construidas en base a samples, sintetizadores, baterías electrónicas y bajos, generando beats bailables y melodías pegadizas, cuyo sonido experimental se complementa con el impulso y la emoción del pop. Desde nuestra formación (mediados del 2017) recorrimos sin descanso el circuito del under porteño, fuimos de gira por el sur de Argentina y editamos nuestro primer disco, “BARRO”, disponible en todas las plataformas digitales. En este corto tiempo hemos logrado instalarnos como una banda revelación en la escena local

Ver detalles

Cantando as minhas canções


Brasil

Solista

Bossa Nova

MPB

Soul Blues (Southern Soul Ii)

criação de três músicas durante o período de três meses para concorrer ao Prêmio Ibermúsicas para criação de canção

Ver detalles