Catálogo musical

Filtros

Fantasia Chile 1973


Chile

Compositor

Música Sinfónica

Fantasia para Orquesta Sinfonica, incluye piano (no concertante )

Ver detalles

Fabio Cadore


Brasil

Compositor

MPB

Indie Folk & Freakfolk / New Weird America

Cantautor/Música de autor

Fabio Cadore é cantor, compositor e violonista brasileiro com sólida carreira internacional. Com cinco álbuns autorais lançados no Brasil, Argentina, Coreia do Sul e Japão, destacou-se por suas turnês frequentes na América do Sul e Ásia. Na Argentina, colaborou com o pianista Hernán Jacinto e foi indicado ao Prêmio Gardel, além de gravar com Fito Paez. Na Coreia do Sul, apresentou-se no maior teatro de Seul para mais de 3 mil pessoas. No Brasil, atuou ao lado de Pedro Mariano, Jair de Oliveira, Leny Andrade, Filó Machado e 5 a Seco. Seus shows passaram por importantes palcos de São Paulo, incluindo SESCs, teatros e espaços culturais. Sua obra transita entre a MPB, o folk e o jazz. Cadore combina sofisticação musical com sensibilidade poética. Seu trabalho é reconhecido por público e crítica em diversos países.

Ver detalles

FARROYO


Brasil

Compositor

MPB

Folk Rock

Cantautor/Música de autor

Folclor Fusión

MPB

Farroyo nasceu em Valladolid (Espanha) em 1982. Começou seus estudos de música na escola municipal “Mariano de las Heras” em 1997, como aluno de Jesús Prieto -PITTI- (Curso regular 2001) Participa da sua primeira banda autoral Antígona (EP “Antígona” 2000). Em Valladolid ganhou os concursos Onda Rock 2007 (CD”Ya sigo yo” 2008) e CYL Music Festival 2009 (DVD Directo Segovia 2010) Em 2007 trasladou-se para viver em Madrid, onde se formou como Técnico Superior em Som (2009), em quanto participava de projetos com artistas como Amelia Ray (California) e a banda autoral Picadillo (Cuba) com quem participa na gravação do CD “Las cosas de la vida” 2012 Em Dezembro de 2011 Fernando Arroyo se mudou a Recife (Brasil) e em 2013 participou do 1º Festival de Frevo da Humanidade compondo “Esse é o meu frevo”. Se envolve na cena musical de Recife desde a sua chegada, fazendo parte de bandas como “Handmade Blues” ou “Unplug” Formou-se no Conservatório Pernambucano de Música CPM como “aluno laureado” de Adelmo Arcoverde no curso técnico de Violão Popular (2017). No CPM participa em formações como o Bando de Violas dirigido por Adelmo Arcoverde ou a Big Band do CPM- dirigida por Marcos FM Tem tocado ao vivo como convidado especial da Contrabanda e com artistas como André Macambira, Juliano Holanda, Arthur Fernandes, Maria Flor, Vinicius Barros, Wallace Seixas, Robson Diem e trabalhado como técnico de áudio no “Fábrica Estúdios” Em 2018 publica nas mídias digitais o primeiro álbum solo “Faz parte partir”. Composto em português, cantado com sotaque e gravado a distância com músicos brasileiros e espanhóis, o álbum foi e produzido de forma independente por ele mesmo no seu estúdio Luna de Queso Records Com “Faz parte partir” tem realizado 6 shows no Brasil e 5 na Espanha. Semifinalista dos Prêmios Profissionais da Música 2019 e indicado ao premio melhor cantor MPB nos Prêmios da Música de Pernambuco. Atualmente se encontra trabalhando num novo álbum que será lançado no começo de 2020

Ver detalles

Aguacero


Argentina

Banda

Folklore Sudamericano

Música Andina

Folclor

A G U A C E R O Es un proyecto integrado por los cantautores Iván Zárate y Sebastián Lara mas una banda de acompañamiento. Su primer álbum llamado “Canción remedio” y editado en 2018 contiene 10 canciones de autoría propia siendo los ritmos folklóricos latinoamericanos los que predominan en su repertorio. El discocuenta con las colaboraciones de Mario Siperman (Los Fabulosos Cadillacs) en teclados y programaciones y Juan Subirá (Bersuit Vergarabat) en acordeón. La diversidad tímbrica de los instrumentos utilizados, Guitarras eléctricas y españolas, Ukelele, Charango, Contrabajo, Bajo eléctrico, Bombo legüero, Cajón Peruano, Aerófonos y sus arreglos vocales aportan una estética muy rica y variada. El disco está disponible en las plataformas digitales. Spotify / Deezer / Itunes / Youtube / Cdbaby

Ver detalles

Onice


Venezuela

Agrupación

Worldbeat

(Roots) Reggae

Reggaetón & Latin Rap

Ónice es un grupo de música latina originario de Venezuela formado en Febrero de 1987, experimenta con sonidos urbanos actuales específicamente del pop latino y rock en español, combinado con el misticismo cultural de las regiones del Caribe. Entre los elementos predominantes se encuentra el reggae, sin olvidar sus fuertes influencias de todo lo que existe como música asumiendo su propia identidad geográfica. Sus experiencias a través de giras y compilados internacionales los ha llevado a lograr un sonido original que los define sin restringirlos a un solo estilo musical, por eso asumen su rol como artistas latinos y nada más.

Ver detalles

aereomusic


Chile

Cantautor

Urban Breaks (Nu R&B Ii)

Trap & Drill

Después de tantos años en el black Music, viajando por Chile con la música rap, pisando miles de escenarios, adquiriendo experiencias y matizes de cada lugar y persona conocida en el camino decide llegar a tomar el lugar que merece un trabajo de años, a fuerza de exitos lograr una gira nacional e internacional con el disco que verá la luz este año 2019, Ángeles & Demonios.

Ver detalles

Raúl Rodríguez


Ecuador

Solista

Entra al ruedo

Ver detalles

Barro


Brasil

Solista

Indie Pop (Twee)

MPB

Barro se posiciona como um dos novos artistas da música feita em Pernambuco, com sonoridade Pop cheia de sotaque, mas apontando para uma contemporaneidade urbana. O cantor vem conquistando espaço pelo Brasil e também pela Europa. O artista tem duas nomeações ao Grammy Latino como cantor e produtor musical nos anos de 2021 e 2023, respectivamente. Além disso, Barro atua também como compositor e produtor musical. O artista assina composições interpretadas por Chico César, Mariana Aydar, Lenine, Duda Beat, Romero Ferro, Rachel Reis, Aíla, Felipe Cordeiro e Uana. Como produtor musical realizou trabalhos para Rachel Reis, Lenine, Céu, Mariana Aydar, Anna Setton, Uana, Martins, Jáder e Johnny Hoocker. Iniciou sua carreira solo em 2016, com seu álbum “Miocardio” lançado no Brasil e na Itália pelo selo A Buzz Supreme (Toscana). O disco de estreia, Miocardio, foi lançado em agosto de 2016 e teve uma boa repercussão na crítica e no público, sendo indicado em mais 30 listas entre os melhores discos do ano. A obra recebeu o prêmio de “Melhor Álbum Pop” no Prêmio da Música Pernambucana. O artista pernambucano marcou presença em importantes festivais e palcos, como Auditório Ibirapuera (SP), Festival Bananada (GO), Festival Vento (SP), Festival Coquetel Molotov (PE), SIM São Paulo, Festival do Sol (RN), Circo Voador (RJ), Sesc Pompéia (SP), Dia da Música (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Festival COMA (BSB), Porto Musical, além de duas turnês na It. Em 2018, lançou o seu segundo disco “Somos” com participação especial de Mariana Aydar e Amaro Freitas. E participou de importantes festivais e eventos pelo Brasil. Após os dois primeiros álbuns, Barro fez diversas colaborações com cantores nacionais e internacionais e participou de projetos importantes. Nos últimos anos, lançou colaborações com os artistas brasileiros Illy, Luísa Nascim, Felipe Cordeiro, Vincee, Anna Setton; com os Catalina García (Colômbia); Tony Canto, Plastica e Elasi da Itália. Em 2023, foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” como produtor musical do álbum “Meu Esquema” da cantora e compositora Rachel Reis. Em 2021, Barro participou do projeto “Onze (Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa)” cantando a música “Debaixo da Ponte”. O disco reunia artistas como Elza Soares, Zeca Baleiro, Rubel, entre outros. Com este trabalho, Barro foi indicado ao Grammy Latino 2021 como melhor álbum na categoria Samba/Pagode.

Ver detalles

Batanga & Cia


Brasil

Banda

Cubop

Afrobeat

Afro

Salsa

Batanga & Cia é uma agrupação versátil que, pelo caráter de ser instrumental, pode realizar parcerias com outras (os) instrumentistas e/ou cantoras e cantores, e spode e apresentar em festivais de Jazz, Latin Jazz, Música Latina, World Music e de Percussão Integram a seu repertório autoral, elementos da música afro cubana, afro-brasileira e caribenha; para recriar o movimento de música Afro Funk de Havana dos anos 70s apresentando uma nova proposta, musicalidade e definição, a chamada Música Latina. Atualmente o grupo se encontra imerso na gravação do seu primeiro disco, que já tem algumas faixas registradas, convidando As Clarianas, Eder Rocha (Mestre Ambrósio), Maurício Pazz e a cantora Venezuelana Fran Castellar. Em 10 anos de trabalho, a agrupação já realizou parcerias com: Tássia Reis, Xênia França, Luedji Luna, e Samuel Samuca (Samuca e a Selva).

Ver detalles

Publius


Brasil

Banda

MPB

Etnomusicólogo, Cantor e compositor, Publius nasceu no Recife em 30 de julho de 1975. Músico atuante na cena da cidade desde 1999, Publius lançou em 2018 seu segundo disco: Dia de Sol. Ouça Dia de Sol nas plataformas digitais!

Ver detalles