Desde Bogotá, Colombia, la cantante Urpi Barco y el bajista Nicolás Torres realizarán un concierto con transmisión on-line

Em 2019, Urpi Barco, uma das cantoras e compositoras mais reconhecidas no campo das novas músicas colombianas e do jazz latino-americano, e Nicolás Torres; baixista e produtor de Bogotá com grande trajetória no rock, flamenco e jazz, decidem empreender um projeto musical a duo que mais tarde se consolida na cidade de Barcelona em cenários como o Teatro dos Sentidos, a Sala 4 de ESMUC (Escola Superior de Música de Catalunya,) o Cafè de les Delicies, entre outros espaços.

Urpi Barco apresenta em 2021 “Palpitar”, um repertório que reúne canções de autores latino-americanos e composições próprias criadas em meio ao confinamento em formato de baixo, voz, loops e efeitos sonoros. O disco foi gravado e produzido na Espanha e conta com a participação especial do guitarrista Dani Pérez e da cantora Lara Bello, músicos amplamente reconhecidos na cena do jazz internacional.

Participação no concerto: Urpi Barco em voz, percussão menor e gaita, Nicolás Torres em baixo e sequências e César Medina em saxofone.

27 de setembro, Universidade Sergio Arboleda, Bogotá, Colômbia.

Ligação da transmissão virtual: aqui