
Temos o peito aberto como a vasta costa do Caribe. Esta é a Venezuela para aqueles que se atrevem a descobri-la e vivê-la, bem como para aqueles que a levam em seus corações para outros cantos do mundo. Foi assim que nos tornamos e continuamos a nos tornar. No vai e vem dos navios, o quatro chegou e, com ele, a chave de toda a música que estava por vir.
Javier Marín é um músico venezuelano de destaque que se distingue como produtor de discos, compositor e arranjador. Especialista em performance de violão latino-americano, é formado em música pela Universidad Nacional Experimental de las Artes de Venezuela (UNEARTE). Foi premiado com um Grammy Latino por seu trabalho como produtor musical e atualmente é diretor da AUDIO FILO C.A., uma produtora comprometida com a promoção e a divulgação da rica diversidade da música tradicional venezuelana.
Para esta segunda edição, foram convidadas e convidados músicas e músicos que receberam prêmios da Ibermúsicas em edições recentes de nossos concursos e linhas de apoio.
O convite consistiu em que cada um propusesse uma lista de 50 canções de artistas musicais de seu próprio país em torno do conceito de “Fronteiras”, abordando essa noção a partir de uma multiplicidade de perspectivas (fronteiras geográficas, culturais, simbólicas, delimitações possíveis ou imaginárias ou invisibilizadas).
Ouvir em: