Hoje recomendamos a playlist “Más allá de la linde” criada por Karmento da Espanha para Identidades Sonoras II

Uma viagem pelo folclore da Espanha que ultrapassa as fronteiras geográficas e temporais.

Artista folclórica de La Mancha que iniciou sua carreira em 2012, quando decidiu se mudar para a ilha de Malta. Lá ela começou a conhecer músicos internacionais e começou a escrever as músicas que comporiam seu primeiro álbum ‘Mudanzas’. A partir de 2020, com o lançamento de ‘Este devenir’, começou a se posicionar como um dos grandes nomes da música neofolclórica espanhola, sendo considerado um dos melhores álbuns de Música de raíz do ano. Sua apresentação ao vivo foi selecionada em diferentes circuitos, redes de teatro e catálogos, e a turnê terminou com mais de 130 shows. Karmento participou do Benidorm Fest 2023, com sua música ‘Quiero y duelo’, tornando-se um dos finalistas graças ao apoio unânime do público. Com esse single, ela também recebeu duas indicações para os MIN Awards. Ela também recebeu o título de Filha Favorita de Castilla-La Mancha. Em fevereiro de 2024, Karmento lançou seu novo álbum “La Serrana”, que recebeu excelentes críticas de toda a mídia especializada e outras duas indicações para os MIN Awards por seu primeiro single de avanço “Fangos”.

Com Identidades Sonoras, o Programa Ibermúsicas abre um novo diálogo no mundo do streaming, envolvendo-se na conversa sonora mundial e criando um espaço com propostas de audições não hegemônicas que convidam a percorrer novos caminhos. As diferentes expressões musicais que compõem as paisagens sonoras da região encontram-se aqui, em Identidades Sonoras.

Para esta segunda edição, foram convidadas e convidados músicas e músicos que receberam prêmios da Ibermúsicas em edições recentes de nossos concursos e linhas de apoio.

O convite consistiu em que cada um propusesse uma lista de 50 canções de artistas musicais de seu próprio país em torno do conceito de “Fronteiras”, abordando essa noção a partir de uma multiplicidade de perspectivas (fronteiras geográficas, culturais, simbólicas, delimitações possíveis ou imaginárias ou invisibilizadas).