Hoje recomendamos a playlist “Música Mundial Brasileira.”  criada por Marcos Sacramento para Identidades Sonoras II

Pequena mostra condensada do que é a pluralidade da Música Popular feita no Brasil desde Pixinguinha até Baiana System. Difícil tarefa para a gigantesca riqueza cultural que se espalhou por esse país!

Cantor, compositor e ator no teatro musical brasileiro. Em mais de 30 anos de carreira lançou dezesseis álbuns, sendo seis solo e dez em duos com Soraya Ravenle, Luís Filipe de Lima, Clara Sandroni, Nilze Carvalho, Zé Paulo Becker e Carlos Fucs, além de dezessete participações em coletâneas. Sacramento destaca-se na cena musical brasileira contemporânea, com seu canto cheio de personalidade e sedução. Já esteve em vários palcos do mundo: França, Itália, Portugal, Holanda, Noruega, Estados Unidos, Argentina e Gabão. Gravou trilhas para séries e novelas da Rede Globo de Televisão e da extinta TV Manchete, além de participar de diversos programas como Hebe, Programa do Jô, Ensaio, Senhor Brasil, Sem Censura e Som Brasil.

Para esta segunda edição, foram convidadas e convidados músicas e músicos que receberam prêmios da Ibermúsicas em edições recentes de nossos concursos e linhas de apoio.

O convite consistiu em que cada um propusesse uma lista de 50 canções de artistas musicais de seu próprio país em torno do conceito de “Fronteiras”, abordando essa noção a partir de uma multiplicidade de perspectivas (fronteiras geográficas, culturais, simbólicas, delimitações possíveis ou imaginárias ou invisibilizadas).

Ouvir em: https://open.spotify.com/playlist/4F5FpP5ypK5ZuxdU93IlOW?si=1A2FX25bSN2-a4ThwLLUIA&nd=1&dlsi=b36ca72cf4624074