Inaugurando as ações de colaboração entre Ibermúsicas e Mid Atlantic Arts, abre-se a possibilidade de convidar artistas dos Estados Unidos para cenários dos países de Ibermúsicas através do Programa USArtists International

A USArtists International é um programa de subvenções para artistas de artes cênicas dos EUA administrado pela Mid Atlantic Arts em parceria com o National Endowment for the Arts. A USArtists International apoia as performances de artistas norte-americanos em festivais internacionais e mercados de artes cênicas fora dos Estados Unidos. A ajuda é para indivíduos e conjuntos de todas as práticas e disciplinas das artes cênicas.

 

Como novidade este ano, a Mid Atlantic Arts associou-se à Ibermúsicas para aumentar o intercâmbio artístico com a Iberoamérica. Como parte desta iniciativa, o programa USArtists International abre a possibilidade de apoiar os artistas que são convidados a participar em todos os tipos de venues, ciclos, encontros, festivais e mercados nos países que fazem parte desta iniciativa.

 

As sedes e as e os programadores do Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai interessados em programar artistas norte-americanos devem fornecer aos artistas uma carta de convite para que possam solicitar ajuda para subvencionar voos ou outras despesas relacionadas à atuação através do programa USArtists International.

 

Para mais informações: https://www.midatlanticarts.org/usartists-international/