La cantante brasileña Julia Vargas realizará conciertos en Portugal en la ciudad de Lisboa

Júlia Vargas é uma cantora, percussionista e bailarina de Cabo Frio, Brasil. Ela foi apadrinhada por figuras como Milton Nascimento, Ivan Lins e Ney Matogrosso. Elogiada pela sua voz quente e poderosa, propõe um espectáculo marcado pela reconexão entre o popular e a poesia, a simplicidade e o regional mesclado com um estilo urbano, no qual várias dramaturgias interagem.

 

Iniciou sua vida artística, ainda criança, na dança. Trabalhou dançando pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro e pelo Centro de Movimento Deborah Colker. Aos 18 anos ingressou na companhia “Mulungo” de Oswaldo Montenegro, onde atuou por um ano. Nesta mesma época, começou a se aventurar pelos palcos soltando a voz, desde então nunca mais parou de cantar.

 

Julia já é considerada das grandes cantoras do Brasil e vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Zélia Duncan que a convidou para cantar no lançamento de seu disco “Tudo é um” no Circo Voador, Geraldo Azevedo que a chamou como Julia Vargas Artista participação em um de seus shows também no Circo Voador, Ivan Lins de quem ganhou uma música inédita que foi gravada em seu primeiro disco, Alceu Valença que a convidou para abrir alguns de seus shows na Fundição Progresso, Ney Matogrosso e Pedro Luís que gravaram em seu disco “Pop Banana”, apresentou um show ao lado de João Donato, Wagner Tiso, Moraes Moreira, Zeca Baleiro entre outros.

 

Em 2014 foi convidada a integrar o projeto “Mar Azul”, em homenagem ao Clube da Esquina e saiu em turnê com o show “Travessia”, de Milton Nascimento, pelo interior de Minas Gerais, e com o show “Linha de Frente”, acompanhando Milton Nascimento e Criolo.

 

Em 2015 participou do tributo à Cássia Eller no Rock in Rio e chamou a atenção pela parceria com o filho da cantora, Chico Chico, cantor e compositor carioca com quem fez diversos shows pelo Brasil. Dessa parceria nasceu o selo Porangareté, criado ao lado de Chico Chico, Rodrigo Garcia e Maria Eugênia. Também no final deste mesmo ano, lançou o cd e dvd “Júlia Vargas & Os Barnabés ao vivo em Niterói” produzido por Rodrigo Garcia no Teatro Municipal de Niterói.

 

Em 2016 se dedicou a gravação de seu terceiro álbum (segundo álbum de estúdio), intitulado “Pop Banana”, fruto de uma parceria entre a cantora, o selo Porangareté e a gravadora Biscoito Fino. Julia assina a produção e direção musical do álbum lançado em 2017 em formato físico (cd) e digital.

 

Em 2019 Julia lança “Iara Ira” ao lado das cantoras Duda Brack e Juliana Linhares. O álbum foi lançado em parceria com a Oi Futuro, Jóia Moderna e Areia Produções. O disco tem direção musical de Thiago Amud. E agora o mais novo disco de Julia: “D’Água”, onde também assina a direção e produção musical ao lado de Guilherme Marques e o Estúdio Frigideira.

 

 

 

Sexta-feira 1 de julho, Base Organizada da Toca Das Artes, Largo de Santa Bárbara Nro 3-D Anjos, Lisboa, Portugal

 

Sexta-feira 8 de julho, Samambaia, Rua Voz do Operario 13, Lisboa, Portugal