O Ensamble Vocal Macondo da Colômbia participará no Concurso Internacional de Habaneras e Polifonia de Torrevieja, Espanha

O Ensamble Vocal Macondo, vencedor das “Ajudas ao sector musical para a circulação na Ibero-America – 2022” do Programa Ibermúsicas, participará do 69º Concurso Internacional de Habaneras e Polifonia, uma das mais importantes e representativas competições do meio coral mundial. O Macondo Vocal Ensemble foi fundado em 2015 por seu diretor Juan David Osorio López, com a intenção de divulgar e interpretar o repertório coral de diferentes períodos e idiomas. O grupo é formado principalmente por estudantes de música, músicos profissionais e profissionais de diversas áreas.

 

Foi apresentado em várias salas de concerto na cidade de Medellín, bem como em vários festivais em várias cidades da Colômbia. Fez importantes estreias de música de compositores da cidade de Medellín, entre eles Libera Me, de seu diretor Juan David Osorio, Stabat Mater e Lux Aeterna do compositor antioquenho Juan David Santander, além da obra “Ofertorio de las Esferas”, composta por renomados compositores de Antioquia e estreada junto com o Coro Vocal da Camerata de Medellín e o Quinteto de Bronze 5/4.

 

Em 2022 foram vencedores das convocatórias Ibermúsicas na modalidade “Ajuda ao setor musical para circulação na América Latina para concorrer ao 69º Concurso de Habaneras e Polifonia da Torre Vieja em Alicante- Espanha.

 

27 a 30 de julho no Teatro Municipal de Torrevieja, Alicante, Espanha

 

Instagram: @macondoensamblevocal

Facebook: Macondo Vocal Ensemble

Youtube: Macondo Vocal Ensemble

 

linktr.ee/macondo.ensamble