O Festival Expresiones Contemporáneas apresenta a convocatoria Resonancias Iberoamericanas para o seu Laboratório de Composição de Música Mista Electroacústica

O Festival Expresiones Contemporáneas em colaboração com o Centro de Experimentación y Producción de Artes Sonoras, Inter y Transdisciplina (CEPROASIT), Anachrony Records, o Ensamble FEC, Mirtru Escalona Mijares e o Centro Mexicano para la Música y las Artes Sonoras (CMMAS), anuncia a convocatoria: Resonancias Iberoamericanas: Laboratorio de composición de música electroacústica mixta para su estreno virtual, destinado a compositores e compositoras dos países membros do Programa Ibermúsicas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

 

Os compositores dos países membros do Programa Ibermúsicas podem participar sem restrições de idade. Serão seleccionados 6 compositores: 3 compositores masculinos e 3 compositoras femininas de diferentes nacionalidades que participaram no laboratório do Ensamble de Experimentación en Artes Sonoras do Festival Expresiones Contemporáneas, sob a tutela do compositor franco-venezuelano Mirtru Escalona Mijares, professor de arte na cidade de Versalhes e no Conservatoire Départemental Iannis Xenakis de Évry-Courcouronnes.

 

Durante o laboratório, os compositores participantes produzirão um projeto de composição electroacústica mista ou uma composição eletrônica ao vivo para um instrumento solo. A obra resultante será executada por um dos membros do Ensemble FEC, de acordo com o instrumento correspondente. As obras deverão ter uma duração aproximada de 5 a 8 minutos.

 

O laboratório inclui:

  • Workshop de mestrado sobre composição e novas tecnologias ministrado pelo professor Mirtru Escalona Mijares através do CEPROASIT.
  • Revisão magistral das obras por Mirtru Escalona Mijares.
  • 6 aulas magistrais sobre técnicas, recursos e possibilidades dos instrumentos, ministradas por membros do Ensamble FEC através do CEPROASIT.
  • Revisão das obras pelo Ensamble FEC de acordo com o instrumento correspondente.
  • Execução e gravação das obras pelos membros do Ensamble FEC.
  • Gravação e produção das obras em qualidade Full HD para a sua estreia e difusão virtual.
  • Concerto ao vivo no âmbito do Festival Expresiones Contemporáneas.
  • Produção discográfica e lançamento em plataformas digitais do álbum “Resonancias Iberoamericanas” através da editora Anachrony Records.

 

Este projeto é realizado com o apoio do Ibermúsicas.

 

 

Mais informações em:

https://expresionescontempo.wixsite.com/fecpuebla/inicio

 

Contacto:

expresionescontemporaneasfest@gmail.com