Modern Brazilian Guitar é um projeto dedicado à divulgação internacional do repertório contemporâneo para violão solo, através da execução e gravação de novas obras do renomado compositor brasileiro Marco Pereira, uma das figuras mais influentes do violão latino-americano.
Entre janeiro e agosto de 2026, David Huchin se dedicará à gravação das obras no Siccas Guitars Recording Studio (Alemanha), Open Strings Berlin Studio (Alemanha) e Pyrophorus Records (Espanha), espaços de referência global onde se apresentam os melhores guitarristas clássicos do mundo. As gravações incluirão seis obras: Glow, Ballad, Bluesy, Motion, Rock e Choros de Byron, todas representativas da fusão da tradição brasileira, do jazz e da inovação contemporânea. O projeto culminará em um concerto ao vivo na Casa Catrin (Gran Hospice, Bruxelas), onde será apresentado o programa completo, oferecendo ao público uma experiência direta do repertório gravado.
David Huchin é um guitarrista e compositor mexicano originário de Yucatán. Formado com honras pela Faculdade de Música da UNAM, continuou sua formação no Koninklijk Conservatorium Brussel, onde obteve um mestrado em guitarra clássica e uma especialização em jazz. Foi premiado em concursos internacionais como o Concurso Internacional de Violão Agustín Barrios (Alemanha), o Concurso Internacional de Violão da Tailândia e o Concurso Nacional de Violão Zapopan. Como compositor, foi beneficiário do PECDA Yucatán 2023. Realizou apresentações na Europa, América Latina e Estados Unidos, e atuou como solista com orquestras na França e no México. Atualmente, ele faz pós-graduação no Koninklijk Conservatorium Brussel e faz parte do espaço cultural Casa Catrin em Bruxelas, onde participa como membro ativo e organizador.
Este projeto foi vencedor na categoria “Ajuda à promoção do repertório ibero-americano” do Programa Ibermúsicas, convocatória 2025.

