O Mestre Viola Luz se apresentará na Argentina no Festival Sonamos Latinoamérica de Santa Fé

Mestre Viola Luz é da cidade de Olinda/PE, reconhecido como Memória Viva de sua cidade natal. Com vários trabalhos realizados, mestre Viola apresenta no Festival Sonamos Latinoamérica a beleza dos ritmos pernambucanos, o coco, a ciranda, o frevo, o afoxé e o maracatu, numa perspectiva contemporânea, sem perder a essência da tradição. Além de cantar e compor, Viola toca percussões e durante o show, faz performances incríveis com seu tambor de batida precisa que garante a sustentação rítmica, num casamento perfeito com a harmonia. No set list de Mestre Viola, há músicas autorais além de músicas de domínio público e de artistas pernambucanos que fazem parte de sua trajetória, como Cila do Coco e Erasto Vasconcelos.

 

Mestre Viola Luztoca com sua banda, a saber, Diógilis Ferreira, na guitarra, Marcos Buonora, no baixo, Izídio Oliveira, no trombone, Artur Maia na percussão, e nos vocais, Isa Melo e Paty Lee. Além das apresentações musicais em Santa Fé, o mestre apresentará sua aula espetáculo em instituições educativas.

 

Mestre Viola já esteve em diversos países e estados brasileiros, em Festivais renomados, atuando como percussionista ao lado de ícones como Lia de Itamaracá, Selma do Coco, Cila do Coco, Dona Glorinha do Coco e Naná Vasconcelos, por exemplo, todavia é a primeira vez que tem a oportunidade de apresentar sua música e seu trabalho solo, ao lado de sua equipe, no exterior.

 

Com quase 40 anos de carreira, Viola Luz se apresenta no Sonamos Latinoamérica com incentivo do Programa Ibermúsicas, numa parceria com a Funarte.

 

  • Sábado 7 de outubro: Concerto no espaço Mercado Progreso, Santa Fé, Argentina
  • Domingo, 8 de outubro: Encontro musical na Asociación Civil El Puente, Santa Fé, Argentina
  • Segunda-feira, 9 de outubro: Concertos didáticos para instituições de ensino no CCP, Santa Fé, Argentina
  • Terça-feira, 10 de outubro: Actividades educativas e concertos na ECA de Las Rosas, Santa Fé, Argentina
  • Quarta-feira, 11 de outubro: Concerto na localidade de Montes de Oca, Santa Fé, Argentina