O trompista brasileiro Rafael Xavier inicia seu curso de Especialização e Aperfeiçoamento Técnico na Espanha

Rafael Xavier iniciou seus estudos musicais em 2012, no projeto social NEOJIBA, na comunidade baiana, onde teve uma década de aprendizagem e muitas oportunidades dentro do programa.

Dando continuidade aos seus estudos, Rafael fará um curso na Brass Academy Alicante, uma instituição que tem como principal objetivo a formação artística e técnica séria de músicos de instrumentos de metais. A academia conta com professores de reconhecida trajetória profissional, todos com ampla experiência em orquestras internacionais, como solistas e em música de câmara, que compartilham sua vasta experiência com os jovens e profissionais alunos.

O curso será realizado na Finca Rabasa, em Alicante, Espanha. Durante o período na Brass Academy Alicante, o trompista participará de: aulas intensivas, música de câmara, grupo de metais, técnica coletiva, preparatório e simuladas para provas profissionais e recitais e concertos

Rafael terá a oportunidade de aprender com a professora Nury Guarnaschelli e com os professores convidados Yun Zeng e Radek Baborák, entre outros.

Este processo de especialização de Rafael Xavier é possível graças ao apoio do Programa Ibermúsicas através da sua linha de “Apoio à especialização e aperfeiçoamento artístico e técnico”, chamada 2025.

  • A partir de 6 de janeiro em Brass Academy Alicante, Finca Rabasa, Alicante, Espanha