O violonista uruguaio Gonzalo Franco inicia sua especialização em violão flamenco em Sevilha, Espanha

Gonzalo Franco é violonista, compositor e professor de violão flamenco. Vive em Montevidéu, Uruguai, onde desenvolve principalmente sua atividade profissional com diferentes projetos musicais sempre ligados ao flamenco. Também co-dirige, junto com a bailarina Adriana Puoy, o Centro de arte flamenco La Plazuela, onde promovem um ensino integral da arte flamenca, já que, além das aulas regulares, produzem mobilidades e residências de artistas de referência do gênero vindos da Espanha.

 

Nesta oportunidade, Gonzalo Franco viaja para a cidade de Sevilha, berço da arte flamenca, para mergulhar em duas semanas de cursos intensivos na prestigiada instituição “Artes Escénicas Rebollar”. Esse treinamento é essencial para promover o crescimento da cena flamenca no Uruguai, pois todo o conhecimento será usado diretamente em seu próprio trabalho como professor.

 

Esse curso de especialização é possível graças ao apoio do Ibermúsicas em sua linha de ação “Ajuda à especialização e ao aperfeiçoamento artístico e técnico do setor musical”.

 

Gonzalo Franco lançou dois álbuns como solista. Já se apresentou em palcos da América Latina, Europa e Oceania e dividiu o palco com grandes artistas do flamenco, como Tomatito, Jorge Pardo, Carmen Ledesma, Torombo, Carmen Talegona, entre outros.

 

26 de fevereiro a 8 de março, Instituto Artes Escénicas Rebollar, Sevilha, Espanha.