Rocío Márquez & Bronquio apresentam Tercer Cielo no México, Colômbia e Guatemala

Tercer Cielo é o aclamado projeto da cantora de flamenco Rocío Márquez e do produtor de música urbana e eletrônica Bronquio. Um paraíso no limiar onde os artistas se permitiram explorar suas respectivas origens musicais em uma jornada que vai do conhecido ao desconhecido, da tradição à criação.

O resultado é uma linguagem própria que transcende os compartimentos estanques dos gêneros musicais para continuar ampliando o flamenco do século XXI. “Tercer Cielo” reflete o processo de empoderamento da mulher como sujeito no canto flamenco através de temas atuais como relações igualitárias, cuidados e cooperação.

Rocío e Bronquio pisam no céu firme da poesia e da música em texturas, compassos, silêncios, modulações e acentos. Sem outras fronteiras além da intuição da beleza. Sem outro limite além do abraço da música quando se mistura, se funde.

Em 2022, receberam o Prêmio Ruido de Melhor Álbum concedido pela PAM – Periodistas Asociados Musicales de España, sobre o qual a imprensa especializada afirmou: “Marcará um antes e um depois” Mondosonoro, “Está destinado a fazer história” Rockdelux, “Acabará por transcender as listas dos melhores álbuns de flamenco de todos os tempos” Muzicalia.

Este concerto no México de Rocío Márquez & Bronquio conta com o apoio do Programa Ibermúsicas através da sua linha “Apoio à circulação de profissionais da música”, convocatória 2025.

  • 23 de outubro: Teatro Colón de Bogotá, Colômbia
  • 30 de outubro: Centro Cultural da Espanha em CDMX, México
  • 31 de outubro: Auditório do Centro Cultural da Espanha na Guatemala, Guatemala