Sónica Laboratoria, um programa de criação musical entre mulheres e dissidências do Peru, Chile, Argentina, começa

Sónica Laboratoria é um programa concebido para ligar, tornar visível e promover profissionalmente as mulheres e ddissidências que trabalham nas áreas da criação, produção musical e engenharia de som na América Latina.

 

Os organizadores do programa são agências culturais do Chile, Argentina e Peru lideradas por mulheres com vasta experiência no sector musical latino-americano: FLAMMA (Argentina + Peru), Somos Fuego (Chile) e Reproductora (Peru).

 

O programa de 2022 é desenvolvido em dois eventos:

 

  • Convocatoria Sónica laboratoria – Residência Musical Colaborativa 2022 em formato virtual. Concebida para promover, acompanhar e gravar o processo de criação musical entre 3 artistas do Peru, Chile e Argentina, desde a composição até à masterização de uma canção final. Esta residência musical colaborativa dura um par de meses e culmina com uma campanha para lançar a canção de modo a tornar visíveis os processos dos protagonistas, procurando encorajar as mulheres e dissidências latino-americanas no mesmo campo.

 

  • A Ruta Sónica, evento virtual, divulgação da experiência da Residência Musical Colaborativa 2022 para a comunidade Sónica na América Latina.

 

 

Período de candidatura de 11 de Agosto a 2 de Setembro.

@sonica_laboratoria