
Com um registro grave na voz de contralto e sempre com seu violão, a talentosa cantora e compositora cubana Annalie López adora as cores da música. Também amante da poesia e da pintura, Azucena, como é conhecida no mundo artístico, diz que nasceu pra cantar.
Annalié López é um dos orgulhos artísticos de Guantánamo, compositora de músicas como Azucenas, Victoria, Adiós soledad, Sin clave no hay rumba e Sácalo pa´fuera, merecedora da bolsa El Reino de Este Mundo, da Associação Hermanos Saíz, cinco prêmios do Festival de Videoclipe Moviendo, Prêmio de Melhor Canção Contemporânea no Festival Cuerda Viva 2021 e 2022 e uma indicação ao Los Lucas com o clipe Azucena.
“A mensagem que procuro passar com minhas músicas, toda vez que subo ao palco, é que cada um possa ser ele mesmo, transmitir tudo o que temos dentro: força, amor… poder chegar às pessoas; tento ser eu mesma com minha arte, porque, embora sejamos parecidos, ninguém é igual. Também sinto como se me transformasse, como se florescesse ou fosse mar ou fogo, e isso é o que quero transmitir ao público. Ter os olhos abertos nesse momento é um presente, acho que poder ser você mesmo, fazer o que você quer e conseguir transmitir isso é um presente, uma mensagem de que estamos vivos”.
Annalie Lopez “Azucena” vai fazer parte dessa turnê pela Argentina e Paraguai junto com as artistas argentinas Milene Morales, Luli Maidana, Paula Ferré e Lola Barrios, e as artistas paraguaias Maria Rios, Rocio Robledo, Lizza Bogado, Vero Barreto, Carmen Diaz, Chabella Ri, Cyndi Elizeche, Claudia Miranda e Julia Peroni.
A participação de Annalie Lopez “Azucena” nessa turnê é possível graças ao apoio da Ibermúsicas através da sua linha “Ajuda à circulação de profissionais da música”, convocatória 2024.
● Sábado, 19 de julho: Banca el Farol, Junín, Província de Buenos Aires, Argentina
● Sábado, 19 de julho: Casa de Cultura Cluster Creativo, Junín, Província de Buenos Aires, Argentina
● Domingo, 20 de julho: Oficina Cancionero Popular de Trovadoras Cubanas y Paraguayas, Casa Cultural Dante Balestro, Junín, Província de Buenos Aires, Argentina
● Sexta-feira, 25 de julho: Território Cultural La Cortada, Hurlingham, Província de Buenos Aires, Argentina
● Sábado, 26 de julho: Show de Trovadoras na Casa Museo de la Trova, Caseros, Província de Buenos Aires
● Sexta-feira, 1º de agosto: Espaço Cultural La Serafina, Assunção, Paraguai
● Sábado, 2 de agosto, 19h: FestiFeró “Cancioneras” no Centro Cultural “Auditorio del Puerto de Asunción”, Paraguai
● Quarta-feira, 14 de agosto: Loja Cultural Punto Divertido, Asunción, Paraguai
● Quinta-feira, 15 de agosto: Teatro Municipal Prof. Celso Bazán, Cidade de Itá, Paraguai