O cantor, rabequeiro, pesquisador e mestre da cultura popular de Pernambuco, Maciel Salú, leva sua música a Portugal, participando do Baião In Lisboa. O show de Maciel Salú marcará a abertura do evento no Salão da Voz do Operário.
Maciel Salú é reconhecido por fundir melodias ancestrais com a rica cultura do Nordeste brasileiro e a música contemporânea. Com uma carreira sólida, foi indicado ao Grammy Latino em 2010 na categoria de Melhor Álbum Regional de Música Brasileira, com um dos seus projetos paralelos, a Orquestra Contemporânea de Olinda, destacando-se por seu talento e inovação.
Em Portugal, além de sua apresentação, o artista e sua equipe conduzirão três workshops, integrando a programação do Baião In Lisboa. O Mestre Maciel Salú compartilhará seus conhecimentos sobre um dos patrimônios imateriais do Brasil, o Cavalo Marinho, uma brincadeira popular pernambucana que combina música, dança e encenação. Os percussionistas Gilberto Bala e Preta Kalua, membros da banda, mediarão workshops de Zabumba e Coco, respectivamente, enriquecendo ainda mais a experiência cultural.
Esta circulação é apoiada pelo Ibermúsicas, através de sua linha de Ajudas ao Setor Musical para a Circulação, permitindo que talentos como Maciel Salú levem a essência da música brasileira a novos públicos.
- 5 de dezembro: Baião in Lisboa Festival, Salão da Voz do Operário, Rua da Voz do Operário – 13, Lisboa, Portugal
- 7 de dezembro: Show na Feira Cultural Latinoamericana de Fábrica Braço de Prata, Lisboa, Portugal

