A artista argentina Marcia Müller e a mexicana Nadia Robles farão uma apresentação conjunta no marco de Mulher Latino-americana de ponta a ponta

“Mulher latino-americana de ponta a ponta” é o nome do encontro entre a argentina Marcia Müller em acordeão a botões e a mexicana Nadia Robles em baJo sexto. Uma homenagem à mulher música da América Latina, no contexto do mês da mulher, de ambos os extremos da América Latina. Um encontro entre duas culturas geograficamente distantes, mas com tantas semelhanças no sentimento da cultura popular, do folclore de suas terras, das lutas pela igualdade de direitos, tanto de gênero, étnicos, humanos. Será um encontro musical onde ambas intérpretes compartilharão suas músicas e se atreverão a trocar ritmos musicais do país irmão.

Seus caminhos musicais se encontraram quando ambas fizeram parte do Encontro Vallenato Feminino (EVAFE) em Valledupar, Colômbia, em 2019. A partir dessa experiência, pensaram numa forma de visibilizar o seu trabalho nos dois países. Dessa busca surgiu a ideia de apresentar um projeto à Ibermúsicas para a realização de um concerto streaming.

Sábado 6 de março, 22 hs (Argentina), 19 hs (México) nos canais de Youtube Marcia Müller Oficial e Nidia Nadia Lizhet