A artista brasileira Bella apresenta seu projeto SO(Ñ)AR

O projeto SO(Ñ)AR surge do desejo da artista brasileira Bella (Rio de Janeiro, 1988) em unir mulheres e não-bináries latinoamericanas, para a construção de composições musicais, tecidas a três, guiadas

pelo sonho que resultaram no lançamento de um EP homônimo. Para a criação deste projeto Bella convidou as artistas latinoamericanas Amanda Irarrázabal (Santiago, 1982) e Inés Terra (Buenos Aires, 1985) e estima-se como resultado final a produção de um EP com as três composições.

 

O sonho é uma base de conhecimento praticada há muitos séculos no continente americano e, dentre algumas etnias, algo que era especialmente cultivado entre mulheres. Alimentar o sonho enquanto linguagem é fazer valer uma tradição cultural ancestral, e também fortalecer conexões que foram perdidas.

 

O projeto foi todo realizado virtualmente, a partir de encontros de trocas e criação, onde a linguagem do sonho funcionou como facilitadora do intercâmbio criativo entre as artistas e serviu de mote para a invenção de partituras gráficas não convencionais que geraram também as músicas e o EP SO(Ñ)AR. O EP será lançado pelo QTV Selo em 24 de novembro e estará disponível em todas as plataformas de streaming, além do bandcamp do selo.

 

24 de novembro

https://www.instagram.com/so_n_ar/

https://www.instagram.com/qtvselo/

https://www.bel-la.com/sonar

https://qtvlabel.bandcamp.com/album/qtv-061-so-ar