A banda mexicana Troker retorna à Colômbia com sua fusão única de jazz, rock e mariachi

Troker, a banda mexicana de jazz conhecida por sua mistura única de jazz, rock, psicodelia e mariachi, retorna à Colômbia para participar do XV Festival de Jazz dos Andes.

 

A relação de Troker com o público colombiano começou em 2010, quando a banda encerrou a noite de sábado do Jazz al Parque, sua primeira turnê internacional. Desde então, eles têm colaborado com artistas locais como Crew Peligrosos, Emci Rimas e Jr. Zamora. Além disso, eles fizeram turnês pelo México com Puerto Candelaria e pisaram palcos em todo o país, incluindo Bogotá, Medellín, Cali, Tunja, San Gil e Bucaramanga.

 

Troker também se apresentou nos principais locais de jazz, rock e world music em todo o mundo, sendo reconhecido pela Rolling Stone Mexico como um dos 20 artistas mexicanos quebrando fronteiras.

 

Em 2018, os Troker gravaram o seu Tiny Desk, um reconhecimento ao seu talento e originalidade, e em 2019, tornaram-se na única banda do mundo a aparecer por dois anos consecutivos no cartaz oficial do prestigiado Glastonbury Festival, em Inglaterra. A banda também recebeu o prêmio de carreira de 2022 do estado de Jalisco e ganhou dois prêmios IMAS de melhor álbum de jazz fusion. Foram indicados ao Lunas de Auditorio e eleitos como um dos melhores shows de jazz de Nova York pela revista New York City Jazz Record.

 

Em sua nova passagem pela Colômbia, Troker chega com um novo single debaixo do braço, “Noir Mambo”, disponível em todas as plataformas, uma música que transmite o caos da cidade grande que dorme e sonha, e mostra sua influência de Pérez Prado.

  • 18 de maio Oficina de Indústria Musical por Ana Rodriguez e Troker, Departamento de
  • 18 de maio, Troker e Jr Zamora, sala de gravação da Música Departamento da Universidad de los Andes, Cl. 19A #1-87 leste, Bogotá, Colômbia
  • 19 de maio, 19h. Concerto no Auditorio Mario Laserna, Universidad de los Andes, Cl. 19A #1-87 leste, Bogotá, Colômbia