A cantora e compositora colombiana Urpi Barco se apresentará no Bolivia Festijazz Internaiconal

Urpi, que em quéchua significa “pomba” é hoje uma das cantoras e compositoras mais reconhecidas no campo das novas músicas colombianas e do jazz latino-americano. Com mais de 20 anos de experiência no cenário, conta com 3 produções musicais como solista e mais de 8 produções com diferentes agrupamentos colombianos.

Urpi Barco interessou-se pela interpretação, pesquisa e compilação do repertório das costas colombianas principalmente, encontrando nestas sonoridades o pilar para seu projeto criativo que mistura elementos do jazz, as músicas do mundo e a exploração vocal.

Urpi Barco apresenta em 2021 seu novo projeto em dueto intitulado “Palpitar” com um repertório que reúne canções de autores latino-americanos e composições próprias criadas em meio ao confinamento. Em formato de baixo, voz, loops e efeitos sonoros o disco foi gravado e produzido na Espanha e conta com a participação especial do guitarrista Dani Pérez e a cantora Lara Bello, músicos amplamente reconhecidos na cena do jazz internacional. “Palpitar” representa a calma em meio a uma situação difícil e convida a reconectar-se, a sentir-se e a escutar um pouco mais o coração para saber aonde ir.

Sexta-feira 15 de outubro: concerto virtual no Bolivia Festijazz Internacional.
Link de transmissão: facebook.com

Sábado 23 e domingo 24 de outubro, 9:00 hs. (hora da Colômbia): Oficina de canto e improvisação em ritmos colombianos. Oficina virtual por plataforma zoom.
Inscrições: urpibar@gmail.com