A cantora e compositora Gisela Magri irá se apresentar na cidade de La Plata, Argentina

Como parte das apresentações de “Después del Giro”, o terceiro álbum da cantora e compositora argentina Gisela Magri, o microdocumentário feito por Alejandro Diez, um conhecido videógrafo de Mar del Plata, será exibido novamente. A peça surge do desejo de gravar a imersão no processo de trabalho do álbum junto com Noelia Sinkunas, produtora musical do álbum, e a viagem dos 20 anos de Magri como artista através de paisagens e geografias de La Plata, cone urbanas, portenhas e tangueiras.

 

O álbum Después del giro já está disponível em todas as plataformas. Apresenta versões de tangos clássicos, milongas e valsas como “Besos brujos”, “Nobleza de arrabal” ou “Ella es así”, tangos do repertório contemporâneo como “Sinsur” ou “Otoño” e suas próprias composições como “Ir a cero”, “Yo no puedo ni decir”, “La de Seguí” e “Después del giro”. A produção e arranjos ficaram a cargo da pianista e compositora Noelia Sinkunas, apoiada por Milagros Caliva no bandoneon, Juan Martín Scalerandi na guitarra e Julian Di Pietro nas intervenções digitais. Participando também como convidados: Julieta Laso e Hernán “Cucuza” Castiello.

 

Gisela Magri é cantora e compositora para o quarteto platense Malaplata. Desde 2022 ela é membro do Tangueadoras, um projeto de autoras e compositoras do Tango Siglo XXI, com quem se apresenta no Centro Cultural Kirchner. Gisela Magri também é antropóloga, professora, gerente e ativista cultural. Ela é co-fundadora da Cuchá! Músicxs Produciendo, e atualmente é Secretária Geral do APM (Sindicato dos Músicos de La Plata, Berisso, Ensenada e Magdalena). Desde 2020 até hoje, ela tem sido assessora do Instituto Cultural da Província de Buenos Aires. Atualmente ela leciona o seminário Música y Trabajo, aportes desde una perspectiva gremial, na Faculdade de Artes da UNLP.

 

 

Sábado 10 de dezembro Festival Abrazadxs al Tango concerto + microdocumentário. Centro Provincial de las Artes, Teatro Argentino (Avenida 51 e 9 e 10), La Plata.

https://youtu.be/m3vCmN912cI