A compositora Argentina Rocío Cano Valiño estreia sua obra Átropos em Barcelona, Espanha

No dia 1º de dezembro terá lugar a estréia da obra “Átropos” (para saxofone, percussão e eletrônica) composta por Rocío Cano Valiño durante sua residência com o Duo Parcours.

Rocío Cano Valiño nasceu na Cidade de Buenos Aires, Argentina. É compositora e Lic. em Design de Interiores. Estudou composição com Demian Rudel Rey. Atualmente está cursando um bachareladoem Composição Contemporânea no Conservatoire National Supérieur Musique et Danse de Lyon, com François Roux, Martin Matalon e Luca Antignani. Estudou composição electroacústica com Stéphane Borrel no Conservatoire à Rayonnement Régional de Lyon, onde obteve o seu Diploma de Estudos Musicais com uma menção de «Très bien à l’unanimité aveféc licitations du Jury». A produção musical de Rocío é dedicada a peças instrumentais, mistas e eletroacústicas. Suas composições foram selecionadas e interpretadas em vários festivais de todo o mundo, como o Festival Mixtur, Círculos CEMI, Klingt gut, Festival MA/IN, FILE, Phas. E, SIME, Festival Zéppelin.

A dupla Parcours nasce da vontade de criar uma proposta artística com um marcado caráter expressivo e inovador. Centrado principalmente no âmbito das músicas de nova criação, Parcours caracteriza-se pelo trabalho conjunto com criadoras de qualquer disciplina para ampliar os horizontes da sua prática artística. Parcours é formado por Miquel Vich Vila (percussão) e Helena Otero Correa (sax). Recentemente gravaram seu primeiro trabalho discográfico “novas tradições” com o apoio do Instituto Valenciano de Cultura.

Este concerto pretende mostrar não só o trabalho realizado pelo duo durante os últimos anos, mas também que busca refletir sua razão de ser: Parcours busca colaborar com as novas gerações de compositores e compositoras, difundir a música dos nossos dias através de concertos com explicações e oferecer novos formatos de concerto para gerar novas experiências. O programa se completa com outras obras encomendadas e estreadas anteriormente por esta formação, bem como uma transcrição própria de Hyxos de Scielsi.

Quarta-feira 1 de dezembro 19:15 hs. Saiu do Teatro Principal de Sabadell, Barcelona, Espanha.