A compositora mexicana Concepción Huerta está atualmente em residência no EMS – Elektronmusik Studion, Estocolmo, Suécia

A sua exploração sonora é feita através de gravações de sintetizadores, que, quando manipuladas com gravadores e fitas magnéticas, criam atmosferas sonoras. Incorpora o estudo da síntese, eletricidade, voltagem, formatos e materialidade como parte da sua abordagem, criando pontes entre processos analógicos e digitais.

 

“Electro-Tape” é um projeto de música experimental que procura fundir composições electrónicas e de fita magnética com o sinal de sintetizadores analógicos, através da gravação de sons gerados por sintetizadores NORD, Serge e Buchla, bem como de sinais eléctricos. Este projeto é uma exploração de texturas sonoras e formas de manipular e processar estas fontes para criar peças musicais.

 

Concepción Huerta estudou Meios Audiovisuais no Centro de Arte Audiovisual (CAAV) em Guadalajara. Colaborou em vários colectivos e concertos representativos da cena experimental, da arte sonora e da improvisação na Cidade do México. Ganhou o prémio Ajudas a compositoras e compositores para residências artísticas do Programa Ibermúsicas 2023.

 

  • Março no EMS – Elektronmusik Studion, Estocolmo, Suécia