A “Convocatória Sónica Laboratória”, um programa de criação musical entre mulheres e dissidências do Peru, Chile e Argentina, em formato virtual, já começou

Abriu-se o apelo à criação musical entre mulheres e dissidências do Peru, Chile e Argentina. Esta é a segunda residência musical colaborativa 2022 em formato virtual, um programa concebido para vincular, tornar visível e promover profissionalmente mulheres e dissidências que se desenvolvem nas áreas de criação, produção musical e engenharia de som na América Latina.

 

Os organizadores do programa são agências culturais do Chile, Argentina e Peru lideradas por mulheres com ampla experiência no setor musical latino-americano: FLAMMA (Argentina + Peru) liderada por Bárbara Martire, Somos Fuego (Chile) e Reproductora (Peru) liderada por Katia de la Cruz Lapoint e Juliette Boggio.

 

O programa de 2022 é desenvolvido em dois eventos:

 

  • Convocatória Sónica Laboratória – Residência Musical Colaborativa 2022 em formato virtual. Concebida para promover, acompanhar e gravar o processo de criação musical entre três artistas do Peru, Chile e Argentina, desde a composição até a masterização de uma canção final. Esta residência musical colaborativa dura dois meses, após os quais a música será lançada, a fim de tornar os processos dos protagonistas visíveis e incentivar o trabalho das mulheres e outras identidades de gênero não hegemônicas na indústria musical latino-americana.

 

  • Evento virtual, divulgação da experiência para a comunidade Sónica em nível latino-americano, com a presença dos artistas e coordenadores do Collaborative Music Residency 2022.

 

 

Abertura da chamada: 1º de setembro

Data de encerramento: 22 de setembro

Publicação dos resultados: 29 de setembro

 

Os termos e condições estarão disponíveis em: https://sonicalaboratoria.com/