A organização argentina Cuarteto de Saxos 4mil fará parte da IV Jornada Internacional de Saxofone da Universidade Academia de Humanismo Cristão do Chile

Com um concerto e uma conferência o Quarteto de Saxos 4mil participará da Jornada Internacional de Saxofone organizada pela Universidade Academia de Humanismo Cristão do Chile.

Este quarteto de saxofonistas argentinos se conforma no ano 2005 e desde então ininterruptamente, tem se dedicado à divulgação do repertório existente para quarteto de saxos ao mesmo tempo que incentivam compositores a escrever para esta formação. Seu intenso trabalho deu como fruto a produção de dois trabalhos discográficos dedicados à música argentina.

O concerto que o quarteto de saxofones 4mil irá oferecer virtualmente será inteiramente composto por obras de compositores argentinos e será o gatilho para este encontro. Para este concerto 4mil convidará a participar grandes intérpretes do país e inclui outros instrumentos da família de ventos, além de instrumentos de percussão e de cordas.

4 mil apresentará um programa integrado por duas obras para quarteto de sax: Divertimento de Cecilia Inés Fiorentino e Sobre a Água de Aitana Kasulin; uma obra para harpa e quarteto de sax: Trois Visions Tantriques de Carlos Micháns y una obra para ensamble de vientos y percusión: Yegua de Guillermo Schiavi Gon (estreno). Na obra de Carlos Micháns participará Lucrecia Jancsa em harpa e na obra de Schiavi Gon se somará “Torre 7”, conjunto de ventos integrado por Amalia Del Giudice em clarinete, Raquel Dottori em oboé, Rodolfo Bertolini em clarinete baixo, Abner Silva em fagote e Isaías Gadã em percussão.

14 de dezembro 16:00 hs. Conferência
15 de dezembro 19:00 hs. Concerto