A pianista, vocalista e compositora brasileira Clarice Assad irá actuar no Porto Piano Fest em Portugal

Compositora nomeada aos prêmios Grammy pianista, vocalista e pedagoga reconhecida pela sua abrangência e versatilidade musical, a brasileira/americana Clarice Assad é uma importante voz artística nos gêneros erudito, world music, pop e jazz. Pianista célebre e vocalista imaginativa, é conhecida pelas suas cores evocativas, texturas ricas e alcance estilístico diversificado.

 

Nascida no Rio de Janeiro, Clarice Assad é uma das compositoras brasileiras mais interpretadas da sua geração. Com mais de 70 obras a seu crédito, as suas composições foram gravadas por alguns dos nomes mais proeminentes da música clássica, incluindo a percussionista Dame Evelyn Glennie, a violoncelista YoYo Ma, a violinista Nadja Salerno-Sonnenberg e o oboísta Liang Wang.

 

A música de Assad foi tocada por orquestras de renome internacional, incluindo a Orquestra da Filadélfia, a Tokyo Symphony, a Queensland Symphony e a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Clarice Assad atuou como compositora residente da Albany Symphony, do Cabrillo Festival of Contemporary Music, da New Century Chamber Orchestra e da BostonLandmarks Orchestra.

 

Como intérprete, Clarice dividiu o palco com artistas como Bobby McFerrin, Anat Cohen, Nadia Sirota, Paquito D’Rivera, Tom Harrell, Marilyn Mazur e Mike Marshall, entre outros músicos de destaque.

 

 

Sexta-feira 1 de agosto 19:30 hs. Porto pianofest, Casa da Música, Porto, Portugal