As Associações Orff da Colômbia, Argentina e Brasil apresentam o III Encontro Latino-Americano de Música e Movimento

Através do III Encontro Latino-Americano de Música e Movimento as Associações Orff da Colômbia, Argentina e Brasil procuram promover a utilização e implementação do repertório de jogos e canções infantis tradicionais e folclóricas de diferentes regiões da América do Sul, partilhando estratégias e materiais didácticos para o ensino de música e movimento baseados nos princípios da abordagem pedagógica da Orff-Schulwerk.

 

A metodologia das reuniões será uma combinação de discussão e workshops virtuais onde todos os participantes serão convidados a realizar as atividades individualmente ou em grupo. Após cada sessão haverá uma reflexão e revisão teórica dos conteúdos trabalhados, do seu alcance, das estratégias pedagógicas e didácticas e das possibilidades de desenvolvimento ou implementação em diferentes grupos e realidades educativas. Isto pretende ser um espaço de criação, interação e reflexão sobre os processos educativos da música e do movimento.

 

 

Quarta-feira 3 de Agosto: Magda Pucci (Brasil)

 

Sábado 6 de Agosto: Beatriz Serna e Catherine Correa (Colômbia), Pati Oliveira (Brasil), Mariana Vergara e Tamara Figueroa (Argentina)

 

Sábado 6 de Agosto: Sandra Salcedo (Colômbia), Juliana Cantarelli Vita (Brasil) e Nacho Propato (Argentina)

 

Sábado, 6 de Agosto. Encontro Geral

 

Domingo, 7 de Agosto: Cristian Gómez (Colômbia), Cristiane Ferronato (Brasil), Eliana Seinturia (Brasil) e Carla Grosso (Argentina).

 

Domingo 7 de Agosto. Encerramento do evento