Belén Pasqualini da Argentina e Patricia Vlieg do Panamá continuam a oficina online “Técnicas e Linguagens de Atuação e Interpretação Musical”

A oficina explora, ao longo de dez encontros de uma hora e meia cada una, a relação entre música e performance e os processos através dos quais um personagem ou artista se desenvolve. Enfatiza os pontos de intersecção entre as disciplinas musicais e de atuação, propondo um plano de estudos que combina a técnica externa com a conceituação do trabalho de criação e pesquisa interna para potencializar as capacidades comunicativas dos participantes.

Cada encontro girará em torno de um dos seguintes eixos: A voz: um todo intangível, Exercício dos “Queros”, O ator / atriz e a escuta, O texto como bússola, O ator / atriz “orquestra”, Da neutralidade de o ator em relação à complexidade do personagem, A pré-cena, O real versus o verdadeiro, Improvisando e explorando novas possibilidades interpretativas, Observação como aliada, Música como ponto de partida, Apresentação vs. representação.

Os encontros acontecerão de 30 de junho a 1º de setembro