Com a participação de músicos chilenos e argentinos, será realizada uma edição virtual do festival “Guitarras a la patagonia”

Guitarras de la Patagonia é um evento musical do limite do mundo: a Patagônia Sul, que surge do encontro de violonistas dos dois lados da cordilheira e das paisagens antárticas: Javier Contreras Galindo e Hugo Muñoz, originários de Punta Arenas (Chile ) e Héctor “Chucu” Rodríguez, natural de Río Turbio (Argentina). Esses músicos, ao longo de sua carreira, têm se apresentado como intérpretes e compositores, e estarão compartilhando diferentes peças em um show virtual.

Guitarras de la Patagonia promoverá a divulgação das criações dos músicos convocados juntamente com os convidados e convidados especiais: Karina Contreras Galindo, Lucía Torres e Manuel Contreras.

Ao longo do evento, poderá-se desfrutar de uma linguagem musical inspirada na geografia rasgada da Patagônia: seu vento, seu clima, sua gente, suas memórias e saudades. A premissa que inspira Guitarras de la Patagonia é que apesar de os músicos que se apresentarem ao vivo sejam de diferentes partes do continente, eles carregam consigo as características do extremo sul do mundo.

25, 26, 27 e 28 de março de 2021 às 21h00 (Horário do Chile) pelo Canal YouTube da UMAG TV(Canal de Televisão da Universidade de Punta Arenas)