Começa o ciclo de Concertos Virtuais Flautistas Doces da América Latina organizado a partir do Chile

Este evento consiste em um ciclo de quatro concertos virtuais a serem realizados a cada domingo de junho. Com esta iniciativa pretende-se ampliar e fortalecer a rede de flautistas doces latino-americanos/as, proporcionando-lhes um espaço de integração e conexão. Além disso, procura-se reivindicar a avaliação do instrumento por meio da visibilização de referentes de nível profissional.

 

Participarão mais de 25 músicos do Chile, Peru, Brasil, Argentina, México, Bolívia e Uruguai, esperando assim acessar um amplo público e incentivar a criação de uma comunidade regional.

 

A Rede de Flautistas Doces da América Latina surge durante o ano de 2020, em pleno contexto de crise sanitária, como uma iniciativa que busca gerar espaços de colaboração musical virtual onde os flautistas doces de diversos países do continente possam gerar laços e, ao mesmo tempo, mostrar o seu trabalho com o instrumento. Para isso se organizam os “Concertos Virtuais” como uma forma de visibilizar a grande qualidade interpretativa dos flautistas da região.

 

 

Domingos 5, 12, 19 e 26 de Junho (17.00 hrs. PE-MX, 18.00 hrs. CL- BO, 19.00 hrs. AR- UY- BR)

 

https://www.youtube.com/channel/UCL8A2flsevf1OHMNyDmvT1Q

https://www.flautistasdulceslatinoamerica.com/

https://www.facebook.com/flautistasdulces.latinoamerica