Do Chile chega um novo encontro de “Canções de ninar e jogos rítmicos da infância da América Latina”. Este encontro terá como eixo temático: O carnavalito, Peru, Bolívia, Norte do Chile e Argentina “Um ritmo de festa, alegria, igualdade e canto à Mãe Terra”

Com canções tradicionais e versos de oralidade, jogos rítmicos e percussão latino-americana, história e antropologia musical, Hemiola Músicas, Oficinas de Bateria e percussão nos convida a fazer parte das “Canções de ninar e jogos rítmicos da infância da América Latina”, dez encontros em torno de canções de ninar, versos e ritmos da tradição oral, especialmente selecionados para a ocasião.

A oficina nos convida a vivenciar uma seleção especial de canções e versos em tons de ritmos latino-americanos, destinadas a serem recebidas como uma “canção de ninar” infantil, onde a canção trançada, melodia e ritmo de cada canção tornam-se suporte de abrigo, (auto) cuidado e segurança tanto para seus destinatários (crianças) como para seus intérpretes.

As oficinas serão realizadas por meio da Plataforma Zoom e terão duração aproximada de duas horas. Haverá dez reuniões no total entre os meses de abril a dezembro, com um encerramento final. Lugares limitados.

Registro e programa: hemiolamusicas@gmail.com
Instagram: @hemiola.musicas @tallerdebateria.la
Facebook
Sábado, 14 de agosto das 10 às 12 hs. (Hora do Chile)