Do Panamá, começa “Co-criando a Nova Indústria Musical”, oficinas online para inovar e networking criativo

“Co-criando a Nova Indústria Musical” convida a ser parte deste grande evento gratuito de criatividade, flexibilidade e autoconhecimento a partir de dois eixos chave:

● Mentalidade Empreendedora: oficinas práticas com especialistas da indústria, para potenciar a visão estratégica, a liderança pessoal, a inteligência emocional e a inovação.
● Networking Criativo: sessões de grupo com referências do sector e de outras indústrias para explorar casos de sucesso, tendências e formas de crescimento e internacionalização, bem como reuniões de intercâmbio entre os participantes para fomentar o cruzamento de talentos e disciplinas e a criação de modelos de negócios criativos com setores novos ou pouco explorados até o momento.

Os profissionais de “Co-criação a Nova Indústria Musical” propõem gerar um espaço de reflexão para os músicos e suas equipes, a fim de que possam observar-se, definir seus objetivos e capacitar-se para encontrar as respostas sobre seus próximos passos, num olhar de dentro para fora. Procura-se que os artistas se animem a co-criar as novas regras do jogo, não só com seus colegas do setor, mas em abertura e interação com a comunidade inteira. Uma expansão na consciência criativa, para ser aplicada não só na arte em si, mas na vida de cada músico/a e na reinvenção da indústria do presente e do futuro.

Os encontros serão transmitidos por zoom a participantes de países da América Latina com a coordenação do Panamá (Marieva Vegas Carbonell) e Argentina (Gaby Pellegrino) e com a participação de palestrantes de diversos países da América Latina.

Serão dez encontros on-line consecutivos de março a maio. Nos encontros serão abordadas as seguintes temáticas:

1. Liderança pessoal e criativa para artistas – Gaby Pellegrino
2. Inovação e design de futuro – Alejandro Repetto
3. Pensamento criativo para se expandir. Saindo do conhecido – Facundo Arena
4. Tendências e oportunidades. Cruzamento de Disciplinas: música com outras indústrias – Iván Moseeff
5. Da visão à execução – Marieva Vegas Carbonell
6. Finanças e investimentos para músicos. Treine sua Inteligência Financeira. – Por Confirmar
7. Elaborando seu plano de Internacionalização – Por confirmar
8. Networking: Como tirar o suco de seus contatos? – Luis
9. Moncada

Primeiro encontro: quarta-feira 9 de março das 19 às 21 hs. (Hora da Argentina) 17 às 19 hs (Hora do Panamá). A administração dos inscritos será realizada através da plataforma Ticketplate. O encontro será transmitido por Zoom