Durante outubro chegam do Chile duas novas edições de Arrullos de Infancia e Jogos Rítmicos da América Latina

Canções Tradicionais e Versos da oralidade. Jogos rítmicos e Percussão Latino-americana. História e Antropologia musical

Hemiola Músicas e A Oficina de Bateria e Percussão Latino-Americana nos convida a fazer parte de “Arrulhos de Infância e Jogos Rítmicos da América Latina”, dez encontros em torno de canções de berço, versos e ritmos da tradição oral, especialmente selecionados para a ocasião.

A oficina nos convida a vivenciar uma seleção especial de canções e versos em chaves de ritmos latino-americanos, destinadas a serem recebidas como “arrulho” de infância, onde o trançado de canto, a melodia e o ritmo próprio de cada canção se torna suporte de abrigo, (auto) cuidados e segurança para os seus destinatários (crianças) e intérpretes.

As músicas serão estudadas a partir de dinâmicas lúdicas e criativas onde o jogo é o eixo e a metodologia essencial da aprendizagem a partir do gozo. Realizaremos diversos exercícios práticos, com base na antroposofia a cargo da Carolina Chacana, musicóloga e pedagoga Waldorf – Chile. Directora da Hemiola Music.

Sábado 9 de outubro, das 10h às 12h. (hora Chile)
Workshop virtual: Festejo Peruano. Saudade, expressar, dançar e compartilhar, o Festejo é a mostra viva que a África abraçou com suas mãos a América Latina

Sábado 30 de outubro, das 10h às 12h. (hora Chile)
Oficina virtual: Chamamé argentino. Ritmo que reflete a comunidade, a união, a espiritualidade e o dia a dia, convertido em Canção.