El acordeonista chileno Matías Rojas invita a su taller de acordeón brasileño

O acordeonista chileno Matías Rojas convida para a sua oficina de acordeão brasileiro

 

 

O acordeonista chileno Matías Rojas partilhará os conhecimentos adquiridos durante a sua especialização com o grande acordeonista brasileiro Toninho Ferragutti no âmbito das Ajudas de especialização e aperfeiçoamento artístico e técnico do sector musical atribuídas pelo Programa Ibermúsicas.

 

  • Sessão I: Trabalho sobre o mecanismo e a técnica do instrumento. Manuseamento natural de escalas, arpejos, campo harmônico, inversões de baixo, acordes compostos e manuseamento do fole.

 

  • Sessão II: Será estudada uma música inicial para aplicar os elementos vistos na primeira sessão, para visualizar o uso dos elementos técnicos aplicados num repertório, também serão expostos diferentes tipos de acompanhamentos, baseados nas claves da música instrumental brasileira; Chorinho, Choro Sambado, Samba Choro.

 

  • “Roda de Choro”: Será realizada uma “Roda de Choro”, convidando diferentes instrumentistas para um encontro musical tipicamente brasileiro, onde será tocado um repertório de música instrumental e será aplicado o material abordado durante as primeiras sessões.

 

Sábado, 14 de outubro, das 11 às 14h.

Instituto Chileno do Acordeão

Licenciado Las Peñas 5141, Ñuñoa

inscrição: mati.fuelles@gmail.com