Escucha el Sonido de la Luthería convida para o workshop de manutenção correctiva de instrumentos de sopro de metais

Trata-se de um workshop destinado a estudantes e músicos avançados para aprender a montar e desmontar o instrumento musical, limpar em profundidade todas as partes que o compõem, lubrificar e engraxar.

 

Será ministrado por Jorge Alberto Cerda Contreras, trombonista com vasta experiência em luthieria especializada em fábricas de nível mundial como a Yamaha do Chile e a Lechner da Áustria. É coordenador da Agrupación Chilena de Luthería, vice-presidente da Corporación de Fomento de Bandas Estudiantiles (Corfobae, Chile) e membro da Asociación Colombiana de Luthería. Participou como orador em numerosos seminários nacionais e internacionais sobre serviço técnico e manutenção de instrumentos de sopro, lutheria e gestão de bandas em organizações e empresas como a Associação Brasileira de Luthiers, a Associação Latino-Americana de Luthiers, Yamaha, entre outras, em muitos países como Colômbia, Argentina, Venezuela e Brasil. Trabalhou como chefe de serviço técnico de metais na Flute Service (Chile) e é o criador da empresa JCBrass (serviço técnico integral para instrumentos musicais). Finalmente, ele é um técnico autorizado da Yamaha Music Latin America LTD.

 

O workshop que irá ministrar aos seus colegas é o resultado do trabalho de especialização realizado em conjunto com o maestro colombiano Carlos Eduardo Aponte Ramírez no âmbito da “Ajuda à especialização aperfeiçoamento técnico do sector musical – 2023” concedida pelo Programa Ibermúsicas.

 

  • 6 e 7 de abril em Batuta Meta, Calle 46 #28-20, La Grama, Villavicencio, Chile.